AGUA PARA ELEFANTES – SARA GRUEN

AGUA PARA ELEFANTES - SARA GRUEN

Escrito por Sara Gruen e publicado pela editora Sextante, Água para Elefantes é um livro tão envolvente a ponto de seus personagens continuarem vivos em nossas mentes muito depois de termos lido a última página.

Ele conta a história de Jacob Jankowski, um senhor de 90 anos (ou 93, ele nunca se lembra exatamente) que vive numa casa de repouso desde que perdeu sua esposa e que depois de sete décadas resolve contar a uma enfermeira sobre seu período de juventude.

Aos 23 anos, Jacob era estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após um acidente de carro. Orfão, sem dinheiro e ter pra onde ir, ele abandona a faculdade antes de realizar as provas finais e pega, escondido, o trem do circo O Esquadrão Voador.

Graças a sua experiência, Jacob é admitido para cuidar dos animais mas logo descobre que precisa ter muito cuidado para não sofrer nas mãos do Tio Al, dono (tirano) do circo e de August, chefe (bipolar) do setor de animais.

É no circo também que ele vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlene, estrela do circo, bela mulher e esposa de August; e depois por Rosie, uma elefanta aparentemente burra. Água para Elefante, de Sara Gruen é um excelente livro, com ótima capa e história apaixonante! Vale muito a pena ler e se entregar a essas páginas.

Comente este artigo :

Tags: , , ,