Bizarro: Norte-americano lança sabonete polêmico

E quando eu penso que a capacidade do ser humano para o bizarro e o ridículo alcançaram seu limite, eis que eu me deparo com essa nota publicada por um importante portal brasileiro de notícias. Você usaria sabonete com cheiro de terra e de bacon? Um norte-americano de 27 anos acredita ser melhor ter mãos com esses cheirinhos do que com as tradicionais fragrâncias de sabonetes disponíveis no mercado. De acordo com o jornal Daily Mail, Adam Anderson cansou de cheirar ‘a menina’ e criou sabonetes ‘de macho’.”

Oi? Pelo amor de Deus, me digam que esse cara está viajando e que nenhuma mulher prefere alguém cheirando a bacon do que a flores do campo. Ok que tem louco para tudo nesse mundo e que o sujeito que inventou os produtos com esses aromas inusitados (que incluem pipoca com manteiga, dinheiro, pastilha para mictório e luvas de baseball) provavelmente não está priorizando a opinião feminina. Mas gente, de verdade, eu não consigo imaginar um universo em que alguém escolha sair do banho com cheiro de quem ainda está sujo.

Repetindo as palavras de uma amiga, eu adoro um homem perfumado, com cabelo limpo, mãos macias e pele cheirosa de sabonete. Não curto odor de macaco morto a tapa, nem de bacon frito.

Soa bastante curiosa a ideia de homens que consideram emasculante sair do banho exalando aroma de flores do campo. Não estou falando do sabonete em si, eu mesmo prefiro produtos sem perfume porque acho a maioria das fragrâncias enjoativas, mas da referência de gênero que relaciona cheiro de roupa limpa com as mulheres e de suor com homens, por exemplo.

Sendo bem honesto, enxergo essa história toda como uma grande brincadeira. Não acho que, ao lançar os produtos alternativos, o sujeito esperava criar uma opção em larga escala para substituir os sabonetes comuns. Ao lançar uma linha de produtos voltada para os homens sob a alegação de não querer cheirar mais como menina, Adam chama atenção para uma questão que vai além de itens de higiene: a ideia de masculinidade em voga hoje em dia.

Não defendo a diluição da barreira que separa masculino e feminino. Acredito que homens e mulheres são diferentes e qualquer esforço para colocá-los no mesmo lado do balcão é uma violência. No entanto, passamos tanto tempo lutando por relações mais igualitárias entre os gêneros que não faz sentido cometer o erro de transformar os crimes deles em nossas leis. Vamos combinar o seguinte: fica proibido obrigar as garotas a se comportarem como a princesa aprisionada na torre e os meninos como o cavaleiro de armadura reluzente. Sejamos todos livres para assumirmos os papeis que quisermos. As únicas coisas obrigatórias, por razão de higiene e não de vaidade, são o hálito fresco e o desodorante em dia. O resto a gente negocia caso a caso.    Fonte

NOTÍCIAS ESTRANHAS E SENSACIONALISTA NO … – sites no brasil

Homem desenterra caixa com dinheiro dos anos 30 – sites no brasil

Morre cão mais feio do mundo – sites no brasil

Corpo de homem morto há 65 anos encontrado em … – sites no

Indiana de 70 anos dá à luz casal de gêmeos – sites no brasil

Menina de 12 anos tem corpo de 96 anos. Veja Fotos – sites no

Mulher alemã dá à luz sêxtuplos – sites no brasil

Tratamento revolucionário para idoso ganhar corpo … – sites no

NOTÍCIAS E MÍDIA DO ENTRETENIMENTO – sites no brasil

Comente este artigo :

Tags: , ,