Economia  »  Politica  »  Principais

Produção de gás natural bate recorde

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a produção nacional de gás natural teve um crescimento de 3,9% no período de um mês (novembro a dezembro), em 2012. Esse aumento atingiu 76,2 milhões de metros cúbicos de média diária se tornando o terceiro recorde mensal consecutivo na comparação com o mês imediatamente anterior.

O levantamento da ANP indica que em 2012 foram produzidos cerca de 754 milhões de barris de petróleo e 26 bilhões de metros cúbicos de gás natural, com média diária de produção de 2,067 milhões de barris de petróleo e de 71,7 milhões de metros cúbicos de gás natural. Dados divulgados pela agência apresentam que, comparado ao mesmo período de 2011, o crescimento foi ainda maior e chegou a alcançar os 6,8%.  Em dezembro do ano passado, a produção de petróleo no Brasil alcançou 2 milhões de barris diários, o que implicou no aumento de 2,9% em relação ao mês anterior. A área do pré-sal registrou 292,5 mil barris por dia, um aumento de 7,5% em relação a novembro.

Com o crescimento do mercado, surge também o crescimento na busca por profissionais qualificados para atuar nas diversas áreas oferecidas pelo setor.     Fonte

Comente este artigo :

Tags: ,