Aprovação do governo Dilma registra recorde com 63%

Aprovação do governo Dilma registra recorde com 63%

BRASÍLIA, 19 Mar (Reuters) – A avaliação positiva pessoal da presidente Dilma Rousseff e de seu governo ficou praticamente estável em março, na comparação com dezembro do ano passado, mesmo depois dos números fracos da economia em 2012, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira.

Levantamento feito pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria mostrou que 63 por cento consideram ótima ou boa a avaliação do governo Dilma, ante 62 por cento em dezembro. A variação está dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais.

Para 29 por cento, o governo é regular e 7 por cento consideram ruim ou péssimo. Em ambos os casos, os patamares foram os mesmos da pesquisa anterior.

Considerando dois temas econômicos relevantes, 57 por cento aprovam as políticas e ações de combate ao desemprego, enquanto os que desaprovam somam 40 por cento.

Já em relação ao combate à inflação há praticamente um empate entre os que aprovam (48 por cento) e os que desaprovam (47 por cento).

O Brasil tem registrado níveis historicamente baixos na taxa do desemprego, mas a inflação tem ficado pressionada. Em fevereiro, a alta acumulada do índice oficial chegou a 6,31 por cento, bem próximo do teto da meta de inflação, de 4,5 por cento mais 2 pontos percentuais de tolerância. A economia como um todo, por sua vez, cresceu apenas 0,9 por cento em 2012.

A aprovação pessoal da presidente também oscilou 1 ponto para cima, passando a 79 por cento.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 8 e 11 de março.     Fonte

Serra ataca Dilma em debate on-line

Lula, Dilma e Serra em navio

Dilma lidera corrida presidencial, mostra CNI/Ibope

Lula prefere eleição de Dilma a Copa do Mundo

Comente este artigo :

Tags: , ,