Chiclete ajuda a manter a concentração

Chiclete ajuda a manter a concentração

Uma pesquisa realizada na Universidade de Cardiff, no País de Gales, descobriu um jeito simples de melhorar a concentração e te manter focado durante a realização de tarefas longas: mascar chicletes. O estudo, liderado pela cientista Kate Morgan, foi publicado British Journal of Psychology no dia 8 de março. Não é o primeiro estudo a mostrar a ligação entre altos níveis de concentração e mascar chicletes.

A equipe de Kate já havia conseguido demonstrar que mastigar ajudava a manter a atenção em tarefas de memória visual. Agora, os pesquisadores comprovaram que o hábito também ajuda em tarefas onde a concentração auditiva é testada. O estudo foi realizado com 38 pessoas, divididas em dois grupos – a tarefa era ouvir uma sequência de números durante 30 minutos. Os resultados mostraram que quem mascava chicletes tinha reações mais rápidas e mais memória do que quem não estava mastigando.

Kate explica os resultados: “quem não estava mascando chicletes estava indo levemente melhor no início do teste de concentração. No entanto, perderam rendimento e foram superados por quem estava com goma de mascar na boca. Isso mostra a ligação entre mascar chiclete e ficar focado por longos períodos de tempo.    Fonte

Comente este artigo :

Tags: , , ,