Sin categoría

Conheça a Ferrari de rua mais potente – Fotos

A Ferrari de rua mais potente-1

No último fim de semana, a Ferrari aproveitou o Ferrari Racing Days, que aconteceu pela primeira vez no Brasil, para lançar por aqui a F12berlinetta, sucessora da 599 GT. Porém, a notícia que mais repercutiu nos boxes de Interlagos foi a intenção do Grupo Via Italia (importadora oficial da marca) de trazer em 2014 a exclusivíssima La Ferrari.

Serão feita apenas 499 unidades do superesportivo, que acaba de ser apresentado ao mundo no Salão de Genebra. O modelo é o sucessor da Ferrari Enzo, um dos ícones da marca. Francisco Longo, presente da Via Italia, acredita que a La Ferrari possa desembarcar por aqui no segundo semestre. “Antes disso não, já que o modelo começará a ser produzido na Itália somente no final deste ano (2013)”.

Trata-se da Ferrari de rua mais potente já produzida na história. São 963 cavalos de potência máxima conseguidos através da soma de um motor V12 de 6.262 cm³ (que entrega 800 cv, o mais potente V12 aspirado já feito pela marca) e um motor elétrico (que gera outros 163 cv). O superesportivo conta ainda com Kers, que recupera parte da energia gerada nas frenagens. As trocas de marchas são feitas por uma caixa automatizada de dupla embreagem e sete velocidades trazida da Fórmula 1.

A combinação produz números superlativos. A LaFerrari é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Para acelerar de 0 a 300 km/h, o esportivo precisa de menos de 15 segundos. A Ferrari se limitou a dizer que a velocidade máxima de seu bólido ultrapassa os 350 km/h.

F12berlinetta

Enquanto a LaFerrari não chega (por um valor, com certeza, absurdamente alto) o fã endinheirado da marca já pode encomendar um exemplar do F12berlinetta, que traz o mesmo motor V12 da LaFerrari, porém com a potência máxima limitada em 740 cv.

O preço é proporcional à potência do esportivo. Segundo o Grupo, a F12berlinetta no Brasil parte de R$ 2,4 milhões e, na sua configuração mais completa, pode chegar a R$ 2,9 milhões. Os primeiros modelos para pronta entrega chegam no segundo semestre deste ano.

Com 6.2 litros de capacidade, o novo motor V12 permite à F12berlinetta atingir uma potência de 740 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h é de apenas 3,1 segundos e é possível atingir 200 km/h em 8,5 segundos. Mesmo com toda esta potência, as emissões de poluentes caíram em impressionantes 30%.     Fonte

MARCAS E MODELOS DE AUTOMÓVEIS NO BRASIL

FÓRMULA UM NO BRASIL

AUTOMOBILISMO NO BRASIL

RELÓGIOS DE PULSO NO BRASIL

FABRICANTES DE AUTOMÓVEIS NO BRASIL

LOCADORAS DE CARROS NO BRASIL

INFORMAÇÃO SOBRE ITÁLIA

LOJAS E VAREJISTAS DE JÓIAS NO BRASIL

AUTOMÓVEIS NO BRASIL

COMPRA E VENDA DE CARROS NO BRASIL

Comente este artigo :