Carros produzidos no Brasil são mortais?

Carros produzidos no Brasil são mortais

Reportagem produzida pela Associated Press e publicada pelo jornal The New York Times em sua versão online avalia que os automóveis feitos no Brasil «são mortais». A matéria afirma que os carros produzidos no país são feitos com «soldas mais fracas, poucos itens de segurança e materiais de qualidade bem inferior aos dos fabricados nos Estados Unidos e na Europa».

De acordo com a matéria, a falta dos artigos de segurança e a produção com artigos de segunda linha seria responsável pelo fato de a taxa de mortalidade no trânsito brasileiro ser quatro vezes superior à norte-americana. A reportagem veiculada pela Associated Press ainda considera que a ida desses veículos para as ruas é uma «tragédia nacional».

Em resposta ao artigo publicado no The New York Times, montadoras brasileiras declararam seguir os padrões de qualidade impostos no Brasil e culparam a má conservação de estradas e ruas pela alta taxa de mortalidade no trânsito. Ouvido pela reportagem da AP, Alexandre Cordeiro, representante do governo brasileiro, admitiu que existe a necessidade de um aperfeiçoamento da legislação quanto à segurança no trânsito.     Fonte

ACÉSSORIOS PARA CARROS NO BRASIL

COMPRA E VENDA DE CARROS NO BRASIL

LOCADORAS DE CARROS NO BRASIL

SEGURANÇA DE CARROS NO BRASIL

CARROS NO BRASIL

FABRICANTES DE AUTOMÓVEIS NO BRASIL

Comente este artigo :

Tags: ,