Bizarro: Mulher adquire sotaque após acidente

Bizarro: Mulher adquire sotaque após acidente

Uma mulher que nasceu e cresceu na Austrália passou, há oito anos, a falar com sotaque francês depois de sofrer uma lesão na cabeça em um acidente de carro, um fenômeno pouco comum, conhecido Síndrome do Sotaque Estrangeiro, segundo uma reportagem exibida pela TV australiana.

Leanne Rowe, nascida na ilha da Tasmânia (sul da Austrália), sofreu um acidente de carro há oito anos. Depois disso, passou a falar com forte sotaque francês, algo que teve um impacto importante em sua vida.

Desde então, deixou de falar em público e é sua filha que fala por ela. “Sou australiana, não francesa!”, reclamou na entrevista.

Segundo o médico Robert Newton, este é o segundo caso de Síndrome do Sotaque Estrangeiro conhecido na Austrália. “Ela estudou francês na escola, mas nunca foi à França ou teve amigos franceses”, comentou.

Esta doença foi descrita pela primeira vez em 1907 e, desde então, houve o registro de uma dúzia de casos semelhantes. Segundo os especialistas, esta síndrome acontece como um efeito secundário de uma lesão cerebral que afeta a parte do cérebro que controla a linguagem.     Fonte

Bizarro: Lingerie dedicada aos homens – Fotos – sites no brasil

HUMOR BIZARRO NO BRASIL

Bizarro: Jogo permite que padre mate gays – sites no brasil

Bizarro: Reality show em Marte – sites no brasil

Norte-americano lança sabonete polêmico – sites no brasil

Bizarro: Cobra rara de duas cabeças – Fotos – sites no brasil

Bizarro: Homem doente é enjaulado na China – Fotos – sites no

Mulher agride namorado fã de videogames – sites no brasil

Bizarro: Garoto casa com mulher de 61 anos por ‘ordem de …

Comente este artigo :

Tags: ,