Dirigente do UFC pede o fim da ‘jaula’

Dirigente do UFC pede o fim da ‘jaula’

O MMA vive uma luta fora de seus domínios tradicionais. Ainda proibido no estado de Nova York, nos EUA, em algumas partes da Austrália e de outros países, o esporte, que tem como sua principal organização o UFC, tenta quebrar alguns tabus.

Um deles, segundo o diretor de operações do UFC na Austrália, Canadá e Nova Zelândia, Tom Wright, é o uso do termo “Cage” (Jaula ou gaiola, em português). Para ele, o termo é depreciativo para o esporte. Porém, é a opção mais aceita no mundo das artes marciais, já que o Ultimate patenteou o nome “octagon” (octógono).

Para Wright, entretanto, o termo passa uma visão ruim da prática das artes marciais mistas:

– Eu nunca uso isso. Não só acho que é imperativo para a força e maturidade do nosso esporte a longo prazo, mas o termo “Cage” poderia ser erradicado do nosso vernáculo. A palavra não permite consideração pelas forças que o esporte tem, que são incrível atleticismo, incrível competição, um campo de disputas justo e dois atletas demonstrando suas habilidades para mostrar quem é o artista marcial misto superior. Esse tipo de nomenclatura nunca vai ajudar a percepção, então precisamos mudá-lo – disse tom para o jornal britânico “The Telegraph”     Fonte

Comente este artigo :

Tags: ,