Dicas para enxugar as medidas com treino de 45 min

Dicas para enxugar as medidas com treino de 45 min

Grande parte das mulheres sofre para manter a disciplina durante dietas emagrecedoras. No entanto, há algumas que correm na direção contrária e vivem buscando estratégias para engordar. Se a maioria das pessoas ganha peso com facilidade, por que será que algumas não conseguem os tão desejados quilos a mais?

Segundo a doutora Mariana Brito, nutricionista da Personal Trainers Serviços e formada pela Universidade Gama Filho, os motivos podem estar relacionados ao metabolismo acelerado ou até mesmo à alimentação desregrada. “Quando o metabolismo é rápido, a pessoa gasta mais calorias do que consome”, explica. “No entanto, muitas pessoas não engordam simplesmente porque comem pouco.” Brito destaca que, nesse caso, é necessário modificar os hábitos.

Quem estiver buscando ganhar peso com saúde, deve optar por uma dieta que agregue proteínas e carboidratos. “Uma boa pedida é a combinação de frango e batata doce”, acrescenta Brito. Além de conter mais vitamina A e cálcio do que a batata normal, a batata doce também agrega vitamina C, fósforo e potássio, servindo como fonte de energia para aqueles que praticam atividades físicas.

A nutricionista alerta que, ainda que não engordem com facilidade, pessoas magras não devem abusar de doces e gorduras. “Independentemente do peso, ninguém deve abusar de alimentos gordurosos ou com açúcar em excesso”, observa. “Tudo é uma questão de hábito, comer de vez em quando não faz mal, mas é preciso manter uma dieta saudável mesmo para aqueles que querem ganhar peso.”

Além da alimentação, um aliado dos que buscam ganhar peso é o exercício físico. De acordo com o educador físico professor Bernardo Berro, coordenador e gestor da Personal Trainers Serviços, aqueles que visam o ganho de massa magra devem investir em atividades específicas. “Como fazem dietas hipercalóricas, essas pessoas acabam ganhando também massa gorda”, diz. “Os exercícios para este público devem ser curtos, com duração máxima de 50 minutos, com cargas máximas. A musculação sem sombra de dúvidas é a melhor escolha.”

Para complementar a alimentação, há ainda disponíveis no mercado suplementos que acrescentam calorias à dieta. “Eles são vendidos em forma de shake, sendo simples e fáceis de usar, facilitando a vida de quem não gosta de comer”, aconselha o educador físico.

Berro também afirma que, apesar de grande parte das pessoas que buscam ganhar peso ser formada por homens que querem ficar musculosos, muitas mulheres já estão atrás de estratégias que façam o ponteiro da balança subir. “De uns cinco anos para cá, as mulheres vêm buscando cada vez mais um corpo volumoso”, comenta. “A ignorância de que uma mulher com musculatura avantajada se parece com um homem está sumindo e, de 2010 para cá, o público de fisiculturistas brasileiras vem crescendo e ganhando muitos campeonatos internacionais”, completa.     Fonte

LEVANTAMENTO DE PESO NO BRASIL

FISIOCULTURISMO NO BRASIL

KICKBOXE NO BRASIL

KENPO NO BRASIL

TRIATLETAS NO BRASIL

O que é Power Plate? – sites no brasil

equipamentos e acesórios para artes marciais – sites no brasil

Músico do KLB quebra nariz no vale-tudo – sites no brasil

WING CHUN NO BRASIL

Comente este artigo :

Tags: , , , ,