Indústria de SP fecha 4,5 mil empregos

Indústria de SP fecha 4,5 mil empregos

A indústria de São Paulo fechou 4,5 mil postos de trabalho no mês de junho. É o que afirma o indicador de Nível de Emprego divulgado pela Fiesp e Ciesp (Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e pelo Ciesp), nesta terça-feira (16/07).

Nos últimos 12 meses, a indústria paulista fechou 28 mil postos. No acumulado do ano, os dados indicam que a indústria gerou 59,5 mil empregos.

Do total de demissões de junho, a indústria de açúcar e álcool foi responsável pelo fechamento de 2.670 vagas, enquanto os outros setores da indústria de transformação demitiram 1.830 trabalhadores.

Regiões Entre as regiões, os dados indicam que Santos foi a cidade que apresentou a maior alta com taxa de 2,20% em junho, impulsionada por Produtos Alimentícios (4,37%) e Confecção de Artigos do Vestuário (3%).

A região de Santo André registrou ganho de 1,23% sob influência positiva dos setores de Produtos Diversos (26,52%) Confecção de Artigos do Vestuário (5,26%).

O índice de emprego em Jacareí subiu 0,63%, influenciado por Produtos de Borracha e Material Plástico (4,28%) e Produtos de Minerais Não Metálicos (0,57%).

Entre as cidades com desempenho negativo, Araraquara computou a queda mais expressiva do mês com 2,06%, abatida pelas perdas em Produtos Têxteis(-6,48%) e Produtos de Borracha e Plástico (-2,15%). São Carlos fechou o mês com baixa de 1,79%, pressionada pelo desempenho ruim dos setores de Produtos Alimentícios (-8,31%) e Produtos de Metal, Exceto Máquinas e Equipamentos (-5,13%). O emprego em Matão caiu 1,44%, com fortes perdas em Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (-6,81%) e Produtos Alimentícios (-3,92%).     Fonte

DIVULGAÇÃO E ELABORAÇÃO DE CURRÍCULOS NO BRASIL

empresas de recrutamento e seleção de pessoal para empregos

O MELHOR EMPREGO DO BRASIL – sites no brasil

CURRÍCULOS PROFISSIONAIS NO BRASIL

MTE abre vagas e oferece salários de até R$ 14 mil – sites no brasil

Conheça as cidades que oferecem mais empregos – sites no brasil

debates e causas sobre temas trabalhistas, emprego e desemprego

Comente este artigo :

Tags: , ,