Governo faz alerta para excesso de peso no Brasil

Governo faz alerta para excesso de peso no Brasil

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (27) apontam que mais da metade da população do Brasil está acima do peso. A pesquisa Vigitel indica que 51% dos brasileiros estão com excesso de peso.

A taxa entre os homens é de 54%, enquanto que 48% das mulheres estão acima da medida considerada ideal para a saúde. Outro ponto destacado no estudo é o crescente índice de obesidade entre as mulheres. Na primeira edição da pesquisa, o percentual era de 11% das mulheres com quadro de obesidade – em 2013, subiu para 18%. Já entre os homens o número é de 16%.

A obesidade é observada em casos que o IMC (Índice de Massa Corporal) está acima de 30kg/m2. O excesso de peso, por sua vez, é caracterizado por IMC superior a 25kg/m2.

Secretário de vigilância em saúde do ministério, Jarbas Barbosa indica a dieta alimentar como o maior problema para a alta dos índices. Durante a pesquisa, 45 mil pessoas foram entrevistadas.

Entre elas, 31,5% afirmou que come carne com gordura regularmente e 53,8% não deixam de beber leite integral, rico em gordura. Já o refrigerante também aparece como um dos vilões nas mesas brasileiras: 26% dos entrevistados tomam a bebida pelo menos cinco vezes por semana.

Ainda de acordo com o estudo, frutos e vegetais são consumidos por 45% dos brasileiros que concluíram ao menos 12 anos de estudo. Neste recorte, 45% pratica atividades físicas regularmente.     Fonte

ALIMENTOS QUE AJUDAM A PERDER PESO NO BRASIL

PLÁSTICAS PARA TORNEAR OS BRAÇOS NO BRASIL

COMO EMAGRECER COMENDO BEM NO BRASIL – sites no brasil

GINÁSTICA FACIAL NO BRASIL

COMO DIAGNOSTICAR A CELULITE NO BRASIL

COMO EMAGRECER RÁPIDO NO BRASIL

Dieta para manter peso após emagrecer

PERDA DE PESO NO BRASIL

DICAS PARA REDUZIR A BARRIGA NO BRASIL

IMC (ÍNDICE DE MASSA CORPORAL) NO BRASIL

DIETA PARA LIMPEZA DO ORGANISMO NO BRASIL

PRODUTOS PARA PERDA DE PESO NO BRASIL

Comente este artigo :

Tags: , , , , ,