Bill Gates: Comando Ctrl+Alt+Del foi um erro

Bill Gates: Comando Ctrl+Alt+Del foi um erro

Bill Gates, cofundador da Microsoft, descreveu como um erro a decisão de usar o comando Ctrl + Alt + Del (ou seja, apertar a sequência dos botões Control, Alt e Delete no teclado) para desligar um computador, dele se deslogar ou bloqueá-lo.

Originalmente concebido para reiniciar uma máquina, o comando sobrevive no Windows 8 como a função de acessar a barra de ferramentas do gerenciador de tarefas e, claro, ainda continua a ser usado em versões mais antigas para fazer logon.

Durante entrevista, Gates culpou a IBM pelo atalho, dizendo que ele tinha defendido a invenção de único botão para tais tarefas.

“Nós poderíamos ter tido um único botão, mas o cara que fez o design do teclado IBM não quis nos dar isso”, disse ele em evento organizado para campanha de angariação de fundos em Harvard. “Foi um erro”, continuou, entre risos.

O atalho de teclado foi inventado pelo engenheiro da IBM David Bradley.

A ideia original era ter usado o Ctrl + Alt + Esc, mas os relatos dão conta de que ele achou que seria muito fácil digitar, sem querer, do lado esquerdo do teclado e reiniciar o computador acidentalmente, o que o fez mudar a opção para o famoso Ctrl + Alt + Del, algo impossível, segundo ele, de executar usando apenas uma mão.

Durante o evento que marcou o 20 º aniversário da IBM, Bradley disse que ele inventou a função, enquanto Bill Gates a tornou famosa.    Fonte

Fundação Gates destina US$ 10 bi a vacinas em 10 anos

SITES DE ESCULTURAS NO BRASIL

PÁGINAS DE PROTESTOS NO BRASIL

Dubai inaugura o maior arranha-céu do mundo com 828 metros

HACKING NO BRASIL

Stephen Hawking diz que ETs existem mais deveria evitar contato

Dois homens mais ricos do mundo doam R$ 180 milhões para saúde

Comente este artigo :

Tags: , ,