Tremor no Paquistão dá origem a ilha – Veja Fotos

Tremor no Paquistão dá origem a ilha - Veja Fotos

Uma ilha de aproximadamente 214 metros de extensão e 16 metros de altura emergiu no litoral do extremo sudoeste do Paquistão após o terremoto de 7,7 graus que sacudiu essa região do país ontem e causou a morte de mais de 300 pessoas.

O funcionário também explicou que os antigos habitantes da região afirmam que uma ilha semelhante também emergiu próxima à costa depois de um terremoto registrado na região em 1935.

Segundo Tufail Baloch, vice-diretor administrativo de Gwadar – a cidade mais próxima -, a ilha emergida a cerca de 200 metros da costa foi visitada hoje em uma primeira missão de exploração.

Uma equipe de especialistas de Islamabad também já foi encaminhada à região para analisar a nova ilha.

Mesmo sendo provisória, essa apuração do número de vítimas já transformou o terremoto de ontem, de 7,7 graus na escala Richter, em um dos mais mortíferos da década no Paquistão.

“A percorremos toda sua área e me pareceu estável”, declarou Baloch, um dos envolvidos nesta primeira missão de exploração. De acordo com o vice-diretor administrativo de Gwadar, a equipe técnica que virá da capital ficará encarregada de um estudo mais técnico.     Fonte

Comente este artigo :

Tags: , ,