Usain Bolt pode ser excluído dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016

Usain Bolt pode ser excluído dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016

Os atletas da Jamaica podem ser excluídos dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, informou nesta terça-feira o jornal britânico The Guardian. O motivo foi a advertência do chefe mundial de controle antidoping, John Farey, aos responsáveis pelos testes no país para que os exames sigam o padrão internacional.

A Comissão Antidoping da Jamaica entrou na mira da Wada (sigla em inglês para Agência Mundial Antidoping) após uma ex-diretora, Renee Anne Shirley, ter revelado que o país não realizou exames em seus atletas nos “cinco ou seis meses” que antecederam aos Jogos Olímpicos de 2012, disputados em Londres.

Na Olimpíada de Londres, a Jamaica faturou 12 medalhas, incluindo as três de ouro de Usain Bolt, considerado o homem mais rápido do mundo e que pode ficar fora dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, caso seu país seja punido.

A Wada tentou organizar uma audiência com a comissão jamaicana, que afirmou só ser possível a realização do encontro em 2014. Farey não gostou da resposta.

“A posição atual é inaceitável para a Wada e nós não vamos ficar sentados e aceitar a sugestão de que eles vão falar com a gente no próximo ano”, disse o dirigente. “Sugerir para a Wada que eles não estão prontos para falar sobre seu problema é insatisfatório, é totalmente inaceitável para mim e vamos agir de maneira adequada dentro do tempo apropriado”, prometeu Farey.     Fonte

ESPORTES DIVERSOS NO BRASIL

FOTOS DE USAIN BOLT

EVENTOS DE JOGOS INTERNACIONAIS NO BRASIL

Fotos de homens famosos por ordem alfabético – sites no brasil

ESPORTES

Comente este artigo :

Tags: , ,