O banco JPMorgan paga US$ 1,7 bi para evitar julgamento

O banco JPMorgan Chase, utilizado no esquema do empresário Bernard Madoff, aceitou pagar 1,7 bilhão de dólares às autoridades para evitar ir a julgamento, anunciou nesta terça-feira o escritório do procurador federal de Manhattan, Preet Bharara, em comunicado.

Este acordo permite ao primeiro banco americano em termos de ativos evitar um julgamento, renovar suas atividades contábeis e reconhecer seus erros, indica o comunicado.

JPMorgan é acusado pelas autoridades de ter ignorado indícios que teriam permitido impedir as ações de Madoff, autor da maior fraude da história do país.

Com esta nova multa, JPMorgan soma 20 bilhões de dólares pagos nos últimos 12 meses para tentar sair deste caso, segundo o jornal The New York Times.

Madoff foi condenado em 2009 a 150 anos de prisão por uma fraude que custou a milhares de pessoas mais de 20 bilhões de dólares a partir de esquema de pirâmide, que oferecia investimentos com uma rentabilidade muito alta através dos fundos dos novos investidores.     Fuente:    Yahoo!

Comente este artigo :

Tags: , , ,