Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

O Concerto de Celebração da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010

A FIFA e a Control Room, importante produtora global de eventos musicais, anunciaram hoje quais artistas africanos e sul-africanos participarão do primeiro Concerto de Celebração da Copa do Mundo da FIFA.

Na véspera da abertura da primeira Copa do Mundo da FIFA em solo africano, o Estádio Orlando, no bairro de Soweto em Johanesburgo, receberá em um moderno palco o grupo Freshlyground, cinco vezes ganhador do prêmio sul-africano SAMA, o músico sul-africano Hugh Masekela, o Coral Gospel do Soweto, ganhador de dois prêmios Grammy e três prêmios SAMA, o Coral Jovem de Mzansi, também do Soweto, e o rapper K'NAAN.

"Como sul-africanos, temos orgulho de sediar a primeira Copa do Mundo em solo africano", afirmou Masekela. "Estou muito honrado por fazer parte deste evento global e aguardo o concerto com grande interesse e animação."

O histórico evento musical, que será transmitido ao vivo para o mundo todo, também contará com os artistas Alicia Keys, Amadou & Mariam, Angélique Kidjo, Black Eyed Peas, BLK JKS, John Legend, Juanes, Shakira, The Parlotones, Tinariwen, Vieux Farka Touré e Vusi Mahlasela. O show está marcado para começar às 20h (horário local) no dia 10 de junho.

"Queríamos ter uma mistura eclética e internacional de gêneros musicais para agradar o máximo possível de pessoas no mundo todo sem deixar de demonstrar o imenso talento do país-sede", afirmou o diretor de televisão da FIFA, Niclas Ericson.

"Este concerto será transmitido a centenas de milhões de lares em todo o planeta, e assim representa uma notável oportunidade para a nossa nação mostrar o nosso rico patrimônio cultural", destacou o prefeito de Johanesburgo, Amos Masondo.

A emissora sul-africana SABC transmitirá o evento para o mundo todo. "A SABC tem o orgulho de ser a transmissora de sinal aberto exclusiva na África do Sul e de ser a co-produtora técnica para garantir que este concerto alcance milhões de pessoas por meio da televisão e do rádio em todo o mundo", afirmou o CEO da SABC, Solly Mokoetle.

A Associação Sul-Africana de "Roadies" dará assistência técnica durante o show. "Esta é uma ótima oportunidade para o nosso pessoal ganhar mais experiência com um evento transmitido para o mundo todo", afirmou o presidente da associação, Freddie Nyathela. "O trabalho com uma produção internacional garante uma ampla transferência de conhecimento e habilidades para a nossa equipe técnica."

A renda do concerto será integralmente doada à campanha oficial da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, "20 Centros para 2010", cujo objetivo é provocar mudanças sociais positivas por meio do futebol com a construção de 20 centros em toda a África, oferecendo serviços de educação e saúde, além de treinamento de futebol, a comunidades carentes.

Fonte

Waka Waka: A canção de Shakira da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010

O estojo de Louis Vuitton do Troféu da Copa do Mundo da FIFA

A BOLA DOURADA JABULANI PARA A FINAL

INGRESSOS PARA A COPA DO MUNDO AFRICA DO SUL 2010

ÁLBUM DE FIGURINHAS DA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL 2010

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.