Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

OS CRAQUES DA COPA DO MUNDO DE 2010 NA ÁFRICA DO SUL

Kaká (Ricardo Izecson)

Nascimento: 22/04/82

Posição: Meia

Clube: Real Madrid

Kaká é a grande esperança do Brasil para a conquista do hexacampeonato mundial. Apesar de não viver grande fase no Real Madrid, e sofrer com as críticas da torcida e da imprensa espanhola, o meia tem qualidade indiscutível. Suas arrancadas em velocidade, passes e chutes precisos, o transformaram em ídolo no Milan e principal nome da seleção brasileira.

Com o Brasil, Kaká esteve presente no pentacampeonato, em 2006, na Coreia e no Japão, e foi bicampeão da Copa das Confederações, em 2005 e 2009. No Milan, suas principais conquistas foram o Campeonato Italiano da temporada 2003-2004, a Liga dos Campeões em 2006-2007, competição da qual foi artilheiro, e o Mundial Interclubes de 2007. As conquistas acabaram o coroando como Melhor Jogador do Mundo em 2007.

Depois do fracasso brasileiro na Copa do 2006, Kaká tem a missão de liderar o grupo que vai à África do Sul. O meia ainda luta contra um problema no púbis que, felizmente, segundo os médicos, não deverá o incomodar durante o Mundial.

A esperança brasileira é que Kaká deixe a má fase no Real Madrid, junto com Cristiano Ronaldo e cia, e volte a brilhar com a “amarelinha”.

Lionel Messi

Nascimento: 24/06/87

Posição: Atacante

Clube: Barcelona

Lionel Messi saiu de Rosário, cidade na província de Santa Fé, na Argentina, com apenas 13 anos e foi morar na Espanha com seus familiares para buscar um tratamento especial para cuidar de uma doença óssea que dificultava seu crescimento. O garoto fez um teste no Barcelona e logo impressionou o treinador das categorias de base do clube, que não só o contratou como conseguiu que os catalães bancassem o tratamento.

Messi estreou no time principal do Barcelona na temporada 2003-2004. Percebendo o talento que tinham em seus campos, os espanhóis começaram a sonhar com uma naturalização do atacante. No entanto, o argentino foi logo convocado para as seleções sub-20 e principal de seu país, e começaram as comparações com Maradona.

Em 2006, o atual melhor jogador do mundo disputou sua primeira Copa do Mundo, ficando grande parte da competição no banco de reservas. Mesmo assim, conseguiu marcar um gol diante da Sérvia e Montenegro. No Barca, é, disparado, o grande nome do time, atual campeão Espanhol, da Copa do Rei, da Liga dos Campeões, das Supercopas Europeia e Espanhola, além do Mundial Interclubes.

Apesar da grande fase, Messi é algumas vezes contestado na Argentina, sob as acusações de que não rende na seleção o mesmo que no clube. A Copa do Mundo de 2010 é a grande chance de “La Pulga” cravar de vez seu nome entre os maiores da história.

Fernando Torres

Nascimento: 20/03/84

Posição: Atacante

Clube: Liverpool

“El Niño” é rápido, bom cabeceador, oportunista e dono de chutes potentes com as duas pernas. Por essas características, que Fernando Torres é apontado por muitos como o melhor centroavante da atualidade. Em 2006, ainda com 22 anos, o atacante se destacou na seleção da Espanha na Copa do Mundo e foi um dos vice-artilheiros da competição, com 3 gols.

Depois de brilhar no Atlético de Madrid, Fernando Torres foi para o Liverpool em 2007 como a contratação mais cara da história do clube: cerca de 20 milhões de libras. O espanhol logo assumiu a camisa 9, que pertencia ao ídolo dos Reds Robbie Fowler, e se tornou, ao lado de Gerrard, o principal jogador da equipe.

Autor do gol do título da Euro 2008, Torres é a referência ofensiva da Espanha, uma das grandes favoritas ao título da Copa, e um dos homens de confiança do técnico Vicente Del Bosque. Na atual temporada, o atacante sofreu com seguidas lesões, mas promete chegar 100% na África do Sul.

Didier Drogba

Nascimento: 11/03/78

Posição: Atacante

Clube: Chelsea

O melhor jogador da África em 2009 quer agora se consagrar em uma Copa do Mundo, especialmente uma disputada em seu continente. Principal jogador do Chelsea na atual temporada, Didier Drogba lidera a Costa do Marfim, apontada como a seleção do continente africano com mais chances de ter sucesso na competição.

O atacante vive a melhor fase de sua carreira e é apontado por muitos como o melhor jogador da temporada. Mas isso não basta para Drogba. O marfinense quer repetir na seleção de seu país o sucesso que faz no Chelsea.

Depois de uma Copa das Nações Africanas decepcionante, Drogba e cia precisam se redimir com a torcida. O primeiro passo para isso é conseguir uma vaga nas oitavas-de-final, passando por um grupo que conta com Brasil e Portugal.

Cristiano Ronaldo

Nascimento: 05/02/85

Posição: Atacante

Clube: Real Madrid

Cristiano Ronaldo está longe de ser uma unanimidade no mundo do futebol. O jogador mais caro do mundo (94 milhões de euros) divide opiniões: uns o chamam de firuleiro e pouco objetivo, enquanto outros preferem exaltar seus gols e jogadas geniais.

Eleito pela FIFA como o melhor jogador do mundo de 2008, Cristiano Ronaldo conquistou três campeonatos ingleses com Manchester United, além da Liga dos Campeões em 2008, competição da qual foi artilheiro, e o Mundial Interclubes no mesmo ano.

Apesar de estar fazendo, pelo menos nos números, uma grande temporada pelo Real Madrid, o português segue sendo alvo de críticas, que aumentaram após a eliminação na Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo agora precisa provar que pode brilhar também com a camisa de Portugal. Nas eliminatórias, por pouco os patrícios não ficam fora do Mundial. O astro do Real Madrid é o principal nome português e sonha levar seu país ao título, que pode o consagrar de vez.

Em 2006, apesar de não brilhar como esperado, Cristiano Ronaldo, junto com Portugal, terminou na quarta colocação. A melhor colocação portuguesa na história foi um terceiro lugar, em 1966.

Julio Cesar Espíndola

Nascimento: 03/09/79

Posição: Goleiro

Clube: Inter de Milão

O mundo é praticamente unânime para eleger o melhor goleiro do mundo na atualidade: Julio Cesar. Sorte dos brasileiros e dos torcedores da Internazionale de Milão que contam com um paredão que dificilmente é vencido.

Em 2004, então no Flamengo, o jogador brilhou na Copa América, nas disputa de pênaltis contra a Argentina, em um final emocionante que deu o título ao Brasil. Depois disso, ganhou a confiança de Parreira e foi como terceiro goleiro para a Copa de 2006.

Agora, Julio Cesar é titular absoluto nos gols do Brasil e da Inter de Milão. No clube italiano, é um dos principais nomes do time, ao lado dos também brasileiros Lúcio e Maicon. Na seleção, o goleiro é um dos homens de confiança do técnico Dunga, tendo sido decisivo na conquista da Copa das Confederações 2009.

Fonte

VÍDEO DA PRODUÇÃO DA BOLA JABULANI DA COPA DO MUNDO DE 2010

Parreira anuncia aposentadoria para depois da Copa do Mundo 2010

OS CONVOCADOS POR DUNGA PARA A COPA DO MUNDO DE 2010

COMERCIAL DA PEPSI PARA A COPA DE 2010 ÁFRICA DO SUL. VÍDEO

ARTILHEIROS DAS COPAS DO MUNDO DE FUTEBOL

HISTÓRIA DA COPA DO MUNDO

ÁRBITROS DA COPA DO MUNDO 2010 ÁFRICA DO SUL

Black Eyed Peas e Shakira na Abertura da Copa do Mundo 2010

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.