Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

'GRUPO A' CA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

África do Sul conta com o apoio e paixão dum povo orgulhoso e feliz por receber o Mundo do Futebol. Todo o Continente Africano, tal como muitos neutrais irão torcer pelos Bafana Bafana, mas

GRUPO A
Jogo Data - Horário Local     Resultados    
  111/06 11:00 Johanesburgo - JSC África do Sul - México
  211/06 15:30 Cidade do Cabo Uruguai - França
  1716/06 15:30 Tshwane/Pretória África do Sul - Uruguai
  1817/06 15:30 Polokwane França - México
  3322/06 11:00 Rustemburgo México - Uruguai
  3422/06 11:00 Mangaung / Bloemfontein França - África do Sul

Análise

Tarefa difícil para os Anfitriões

África do Sul conta com o apoio e paixão dum povo orgulhoso e feliz por receber o Mundo do Futebol. Todo o Continente Africano, tal como muitos neutrais irão torcer pelos Bafana Bafana, mas

começando com a abertura contra o México seguidos pelo Uruguai e França, adivinha-se um caminho difícil para a mais baixa equipa africana no ranking da Fifa. França, campeã em 1998 parece ser a favorita, mas apesar da qualidade dos seus jogadores, Raymond Domenech ainda não conseguiu convencer os críticos. Uruguai classificou-se atrás do Brasil,Chile,Paraguai e Argentina na zona Sul Americana e tal como a Franca, qualificou-se depois através dos Play-Offs embora com menos polémica. México 2° classificado no grupo da CONCACAF atrás dos E.U.A completa o Grupo A.

Anfitriã

Aqueles que subestimam a África do Sul, apontam para o facto de esta selecção ser a mais baixa selecção africana no ranking da Fifa e a falta de consistência numa selecção em que já passaram e voltaram seleccionadores em quantidade e qualidade variada, entre os quais Carlos Queiroz.

Por outro lado a África do Sul na sua primeira participação na Taça das Nações Africanas acabou por levantar o troféu em Joanesburgo 16 anos atrás,maximizando ao máximo o factor casa. No Verão passado durante as semi-finais da Taca das Confederações, outra vez em casa, esta selecção dominou e surpreendeu a poderosa selecção do Brasil, acabando por falhar apenas na finalização.

Depois de excelentes exibições frente a Brasil e Espanha em solo caseiro, com a volta do técnico campeão do Mundo de 1994, Carlos Alberto Parreira ao comando dos Bafana Bafana, existe optimismo e esperança por parte do povo Sul Africano na sua Selecção.

Favorita

França: Potencial enorme, nível individual muito alto dos seus jogadores, jogadores experientes, campeões do mundo em 1998 aliados a uma nova geração de talento em quantidades talvez só atrás do Brasil, as expectativas são e eram altas relativas a esta selecção Francesa. Mas o povo não esta contente, as criticas são grandes e constantes.O Seleccionador não parece afectado.Os jogadores esses sim parecem afectados com a falta de apoio, mesmo com jogadores experientes como Henry, notou-se um enorme nervosismo desta seleccao a jogar em casa contra a Republica da Irlanda, na segunda mão do Play-Off de apuramento.Nesse mesmo jogo, depois de uma exibicao pouco convincente, receio, falta de domínio de jogo e golo escandaloso, finalmente Raymond Domenech pode respirar de alivio. Mas as criticas não param. Para ser justo, tal como Portugal, França parece também estar em fase de transição, a geração de 1998 e 2002 está a dar lugar a uma nova geração,essa é a defesa do Seleccionador Francês. Mas ao contrario de Queiroz, que teve de fazer essa mesma transição em 2 anos, Domenech teve mais tempo e tem indiscutivelmente mais escolha em termos da quantidade de talento à sua disposição. A partir de 11 de Junho as criticas terão de se transformar em apoio,os jogadores tem qualidade e terão algo a provar, o seleccionador terá de realizar o potencial, e a França poderá ser tão favorita quanto o Brasil ou Espanha.
Jogadores em destaque: Steven Piennar, Aaron Mokoena, Henry, Ribery,Anelka,Diego Forlan,Giovanni dos Santos,Rafael Marques.

Questões

Nos últimos Mundiais os anfitriões passaram à segunda fase. Irá a África do Sul surpreender e continuar essa tradição?
Achas a França uma séria candidata a levantar o troféu?

Fonte

'GRUPO B' CA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

'GRUPO C' CA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

'GRUPO D' CA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

'GRUPO E' CA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

'GRUPO F' CA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

'GRUPO G' CA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

'GRUPO H' CA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

GRUPOS DA COPA DO MUNDO AFRICA DO SUL 2010

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.