Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

Os sanduíches de McDonald's da Copa do Mundo

Mais de um mês antes do Brasil pisar o gramado do estádio Ellis Park pela primeira vez, o McDonald's já entrava em campo com sua versão para a tradicional marchinha "A Taça do Mundo é Nossa". Mas a pressa deu resultado. Hoje, com o Mundial ainda em sua primeira fase, a rede de lanchonetes já celebra a venda de 1,2 milhão de sanduíches "Favoritos da Copa". A promoção acaba nesta sexta-feira.

Em sua terceira edição, a campanha que oferece sanduíches inspirados na culinária de países participantes da Copa aumentou as vendas da rede em 13%.

"Foram R$ 20 milhões de investimentos. É a nossa campanha mais forte do ano", diz Roberto Gnypek, diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados (empresa que opera a marca McDonald's no Brasil).

A rede é patrocinadora da Copa desde 1994 e promove campanhas de associação da sua marca ao evento futebolístico em todo o mundo. Apenas no Brasil, contudo, o período oferece sete diferentes sanduíches, um para cada dia da semana.

Neste ano, as receitas trazem "características" da culinária de Brasil, Argentina, Espanha, França, Itália, Alemanha e EUA com o desafio de "criar sanduíches que tenham uma conexão forte com o país homenageado sem perder a noção local e a relação com o paladar brasileiro", defende Gnypek.

A proposta pretende trazer à lanchonete um novo público ou buscar de volta antigos frequentadores atraídos pelas novidades no cardápio.

Isabelle Lindote, 29, encaixa-se nesse segundo perfil. Colaboradora de um blog de crítica gastronômica amador, ela diz ter provado todos os sanduíches. "Sempre experimento para compará-los". Seu favorito deste ano, ela conta, é o McItália "pois é o mais diferentes dos outros sandubas da rede".

O preferido de Lindote traz polpetone com molho de tomate e pepperoni.

O McFrança, muito parecido com a versão de 2006, traz cream cheese com ervas no filé de frango e o brasileiro tem hambúrguer de pernil. O mais vendido até o momento, no entanto, é o McAlemanha com salsichão e molho de mostarda. O motivo é simples: ele é o sanduíche de domingo, dia de maior movimento nas lojas.

Segundo Gnypek, para chegar aos "Favoritos", a área de desenvolvimento de produtos do McDonald's trabalhou por sete a oito meses com pesquisas de tendências e mercado, além de aproveitar as experiências dos anos anteriores.

Entre os ingredientes exclusivos desses lanches há alcaparras, molho chimichurri, queijo emmenthal, corpos estranhos nas grelhas das lojas. Para lidar com eles, a rede começa a treinar seus funcionários cerca de 35 dias antes do início das vendas. Mas nem toda a logística funciona: "Tentei comer o McFrança duas vezes no McDonald's da Henrique Schaumann, em Pinheiros, e estava esgotado", reclama Isabelle.

Para os clientes que se afeiçoam aos novos sanduíches e sofrem com o final da campanha, Gnypek oferece um consolo. "Os sanduíches temporários são utilizados para descobrir tendências. Não vêm para ficar, mas podem inspirar um sanduíche premium no futuro", diz.

A final dos "Favoritos da Copa" acontece bem antes da última partida do Mundial, no dia 11 de julho.

Fonte

Entenda o panorama político e por que o Morumbi foi excluído da Copa-2014

A briga entre Dunga e a Globo

Uruguai e México se classificam para oitavas

Namorada de goleiro espanhol volta a ser criticada

Maradona critica Fifa para defender Messi e alfineta a Jabulani

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.