Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ALEMANHA

A tricampeã mundial Alemanha viaja à África do Sul na condição de eterna favorita e cheia de planos ambiciosos e de expectativas. O país conquistou o título em 1954, na Suíça, em 1974, jogando em casa, e em 1990, na Itália. Agora, a seleção comandada pelo técnico Joachim Löw se prepara para tentar conquistar o troféu pela quarta vez na Copa do Mundo da FIFA 2010.

A equipe combina uma vasta experiência com muita disciplina tática, e os jogadores estarão motivados pela excelente campanha que fizeram nas Eliminatórias. O país foi vice-campeão mundial na edição do Japão e da Coreia do Sul, em 2002, terceiro colocado jogando em casa em 2006 e vice-campeão europeu em 2008, na Áustria e na Suíça. Após esses resultados, Michael Ballack quer finalmente levantar a taça pelo seu país.

Com isso, o capitão da seleção alemã estaria não apenas coroando a sua brilhante carreira, mas também se colocaria ao lado de Fritz Walter, Franz Beckenbauer e Lothar Matthäus - capitães da Alemanha em cada um dos seus títulos mundiais. Ao lado de Ballack, as esperanças recaem sobre o artilheiro Miroslav Klose, para quem já se tornou rotina fazer uma excelente Copa do Mundo da FIFA, e também sobre Philipp Lahm, Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski, antigas promessas germânicas que hoje estão entre os principais jogadores do país.

O caminho à África do Sul
Com uma eficiência impressionante e muita combatividade, embora na maior parte das vezes sem muito brilho, os comandados de Löw se classificaram sem maiores problemas no Grupo 4 das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. As únicas partidas que a Alemanha não venceu foram contra a Finlândia, que mostrou ser um osso duro de roer. Em Helsinque, os finlandeses ficaram três vezes em vantagem no placar, mas os alemães empataram em 3 a 3 graças a três gols de Klose. O jogo de volta em Hamburgo também terminou empatado, dessa vez por 1 a 1 com um gol salvador de Podolski no último minuto. Entretanto, o segundo jogo foi apenas para cumprir tabela, pois a Alemanha já havia garantido a primeira colocação do grupo. Contra País de Gales, Azerbaijão e Liechtenstein os alemães tiveram 100% de aproveitamento.

Entretanto, foi nos duelos contra a principal concorrente do grupo, a Rússia, que a Alemanha comprovou a sua qualidade. Na partida de ida, em Dortmund, os alemães venceram por 2 a 1 e fizeram a melhor apresentação desde a última Copa do Mundo da FIFA. Na penúltima rodada, em Moscou, os tricampeões mundiais conseguiram mais uma vitória crucial por 1 a 0 com um gol de Klose logo no início da partida. Foi a primeira derrota da Rússia em casa em toda a história das Eliminatórias. O renomado técnico da seleção russa, o holandês Guus Hiddink, falou após a derrota sobre a famosa força do futebol alemão e apontou a seleção germânica como uma das candidatas ao título na África do Sul.

Os craques
O líder absoluto da seleção é Michael Ballack, jogador do Chelsea. Aos 33 anos, o capitão da Alemanha disputou 97 partidas pelo seu país e quer finalmente conquistar um título após duas finais perdidas na Copa do Mundo da FIFA 2002 e na Euro 2008. Muito provavelmente, a última oportunidade de Ballack será na África do Sul no ano que vem. Miroslav Klose também é um dos líderes do selecionado, apesar de ser um tanto quanto reservado. O centroavante do Bayern de Munique já marcou 48 gols em 93 jogos pela seleção e é o terceiro maior artilheiro da história do país, atrás apenas do inesquecível Gerd Müller (68 gols) e de Joachim Streif (55 gols), que atuava pela Alemanha Oriental. Resta saber se Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger, ambos do Bayern, e Lukas Podolski, que voltou recentemente para o Colônia, já estão maduros o suficiente para assumirem o papel que se espera deles. O pequeno lateral direito Lahm, em especial, poderá ser um dos líderes dentro das quatro linhas.

O técnico
Já faz um bom tempo que Joachim Löw se libertou da sombra de Jürgen Klinsmann, de quem foi assistente técnico na última Copa do Mundo da FIFA. Quando assumiu o cargo em 26 de julho de 2006, o treinador, considerado um verdadeiro estrategista, estabeleceu como objetivos o título da Euro 2008 e a continuidade da filosofia de futebol ofensivo defendida por Klinsmann - mas até agora ele não conseguiu atingir nenhum dos dois, pelo menos não completamente. Entretanto, Löw conquistou o respeito dos jogadores e da imprensa graças à sua calma, simpatia e imparcialidade. "É preciso ser muito detalhista para ser bem-sucedido na nossa profissão", declarou o técnico, que fez carreira como atacante do Freiburg e é até hoje o maior artilheiro da história do clube.

Participação anterior
>> A Alemanha foi três vezes campeã mundial, em 1954, 1974 e 1990. Apenas o Brasil (cinco títulos) e a Itália (quatro títulos) conquistaram mais vezes a tão cobiçada taça.

>> Os alemães estiveram presentes em todas as edições do maior evento do futebol mundial, exceto em 1930 e 1950, ocasiões em que não disputaram as Eliminatórias.

>> Ao todo, os germânicos chegaram a sete finais da Copa do Mundo da FIFA. É o país que chegou mais vezes à final, ao lado do Brasil.

>> A Alemanha precisou decidir quatro confrontos em mundiais nas cobranças de pênaltis e venceu os quatro.

O que eles disseram:
"A Alemanha conquistou muitos títulos no passado e essas conquistas inspiram as novas gerações. Basta nos lembrarmos do retrospecto da Alemanha nas grandes competições. Fomos campeões mundiais em 1954, 1974 e 1990 e campeões europeus em 1972, 1980 e 1996, além de também termos sido vice-campeões em várias ocasiões. De certa forma, aprendemos desde a infância que a Alemanha é sempre capaz de chegar à final. Certamente estamos entre os países com chances de brigar pelo título. Após ficarmos na terceira colocação na última Copa do Mundo e sermos vice-campeões europeus, o objetivo agora é chegar à final e conquistar a taça."
Philipp Lahm, em entrevista exclusiva ao FIFA.com

Fonte

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO BRASIL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGÉLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGENTINA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA AUSTRÁLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE CAMARÕES

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO CHILE

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.