Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGÉLIA

Foi preciso esperar 24 anos para rever a Argélia na Copa do Mundo da FIFA. Desde a participação no México 1986, o país só brilhou na conquista da Copa das Nações Africanas em 1990 e enfrentou um longo e complicado período antes de iniciar a volta por cima no início dos anos 2000. Hoje, a seleção se apresenta novamente como uma das forças do futebol mundial e tem a ambição de transformar 2010 em um momento histórico para a nação.

O caminho à África do Sul
Até bater o Egito por 1 a 0 no histórico jogo-desempate do dia 18 de novembro, em Cartum, no Sudão, a Argélia havia mostrado grande irregularidade nas eliminatórias africanas. Embora tenha vencido todas as seis partidas em casa na segunda e na terceira fases, a seleção teve desempenho bem inferior longe dos seus domínios, acumulando três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Os altos e baixos por pouco não comprometeram o sonho do país, que superou a segunda fase com apenas um ponto a mais que Gâmbia e Senegal. Na sequência, deixou para trás Zâmbia e Ruanda e terminou empatado em todos os critérios com o Egito, precisando do jogo extra em campo neutro para enfim assegurar a vaga.

As estrelas
Autor do gol da classificação, Antar Yahia é um dos pilares da defesa argelina. Ele compõe o setor com Madjid Bougherra, Nadir Belhadj e com o goleiro Lounes Gaouaoui, que tem realizado disputa interessante pelo posto de titular com Fawzi Chaouchi. Mas é certamente no meio-campo que estão os maiores destaques da seleção. Além do capitão Yazid Mansouri, conhecido como implacável marcador, Karim Ziani e Mourad Meghni participam ativamente da criação e da chegada no ataque. Embora seja originalmente um atacante, Karim Matmour tem mostrado boa adaptação à defesa e, pouco a pouco, vem se firmando como um excelente lateral-direito.

O técnico
Depois de uma modesta carreira como jogador na Argélia e na França, Rabah Saâdane logo se tornou treinador e teve como primeiro cargo a direção das categorias de base do país. Mais tarde, ele participou da comissão técnica que classificou a seleção principal para a Copa do Mundo da FIFA Espanha 1982. Já em 1986, Saâdane chegou ao México como treinador, mas acabou pagando um preço alto pelo fraco desempenho dos argelinos. Nos anos que se seguiram, voltou ao comando em três ocasiões, em 1999, entre 2003 e 2004 e, finalmente, em 2007, seguindo na função até o momento. Nos clubes que dirigiu, destacou-se pela conquista da Liga dos Campeões da África com o Raja Casablanca, em 1989, e da Liga dos Campões Árabes com o Sétif, em 2007.

Participação anterior
A participação na África do Sul 2010 será apenas a terceira na história da Argélia. No entanto, a seleção nunca conseguiu superar a primeira fase. Em 1982, obteve vitórias históricas sobre a Alemanha Ocidental por 2 a 1 e sobre o Chile por 3 a 2, mas a derrota de 2 a 0 para a Áustria acabou tirando as chances de classificação nos critérios de desempate. Quatro anos mais tarde, a campanha foi pior, com um empate em 1 a 1 com a Irlanda do Norte e derrotas para o Brasil por 1 a 0 e para a Espanha por 3 a 0.

Número
>> 1 título da Copa das Nações Africanas, 1990

O que eles disseram:
"A classificação fez com que o país retornasse com força ao cenário mundial. É uma felicidade incrível e uma honra ser um dos responsáveis por isso. Fico emocionado ao ver a alegria que demos ao nosso povo. É um ótimo exemplo para a juventude do país."
Rabah Saâdane, técnico da Argélia

Fonte

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO BRASIL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ALEMANHA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGENTINA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA AUSTRÁLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE CAMARÕES

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO CHILE

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.