Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGENTINA

Independentemente do sofrimento para conseguir a classificação, a seleção argentina chega à Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 com grandes intenções de levantar a taça. Campeões de 1978 e 1986, os argentinos estão há 24 anos sem conquistar o título mais cobiçado do futebol e querem reencontrar a glória pelas mãos do maior ídolo da história do esporte nacional: Diego Armando Maradona. Desta vez o ex-camisa dez estará no banco, de onde comandará badalados astros do futebol internacional.

Maradona conta com vários remanescentes do grupo que chegou às quartas-de-final na Alemanha 2006. Além disso, tem o craque Lionel Messi como titular. Os demais jogadores que formam o plantel argentino conquistaram diversos títulos nas categorias de base, mas ainda esperam um triunfo com a seleção principal, que não conquista nada desde a Copa América de 1993 — uma dívida que certamente tentarão saldar no ano que vem.

O caminho à África do Sul
A última classificação argentina foi angustiante e eletrizante, assim como aconteceu em 1985, às vésperas do título conquistado no México. A Argentina começou a campanha sob a direção do técnico Alfio Basile, que deixou o cargo após a derrota para o Chile na décima rodada. Com Maradona no comando, o país terminou na quarta posição graças a vitórias apertadíssimas contra Peru e Uruguai nos dois últimos jogos.

Com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, a seleção argentina somou 28 pontos — o menor número desde que o sistema atual foi adotado nas eliminatórias sul-americanas, em 1994. A campanha registrou algumas marcas negativas, como a primeira derrota para os chilenos em Santiago, a goleada de 6 a 1 sofrida contra a Bolívia e a segunda derrota para o Brasil dentro de casa na história da competição. Mas nem tudo foi ruim. Vale destacar alguns momentos emocionantes, como o gol salvador de Martín Palermo contra o Peru e a valente e decisiva vitória obtida no Estádio Centenário diante do Uruguai.

Os principais jogadores
Como poucas vezes em anos recentes, as esperanças dos argentinos estão depositadas sobre a capacidade de um jogador em particular: Lionel Messi. Maior destaque do Barcelona, o craque é considerado por muitos o maior jogador do mundo e, se por um lado ainda não estourou com a camisa da seleção, por outro se espera dele uma grande atuação na Copa do Mundo da FIFA 2010. Junto com Messi estarão Javier Mascherano, capitão e líder do meio-campo, e o experiente Juan Sebastián Verón, que tenta uma volta por cima depois das críticas recebidas na Coreia/Japão 2002.

O técnico
Visto por muita gente como o melhor jogador que já pisou nos gramados, Diego Armando Maradona tem diante de si a chance de se consagrar como técnico da mesma forma que o fez nos tempos de atleta. Incisivo, impulsivo e vencedor, Maradona mantém o mesmo espírito que demonstrou durante toda a carreira e tentará transmitir a sua experiência para um grupo que o admirava como jogador até pouco tempo atrás.

Maradona teve rápidas passagens como técnico pelo Mandiyú de Corrientes, em 1994, e pelo Racing Club de Avellaneda, em 1995, mas acabou voltando aos campos como jogador. Agora, o ídolo tentará levar a Argentina de volta ao topo do futebol mundial. O primeiro passo já foi dado, com a classificação. A etapa seguinte, como mostra a história, ele conhece melhor do que ninguém.

Participação anterior
Albiceleste disputou quatro finais da Copa do Mundo da FIFA: bateu a Holanda em 1978 e a Alemanha em 1986, mas perdeu para os uruguaios em 1930 e para os alemães em 1990. A edição da África do Sul 2010 será a 15ª participação dos bicampeões mundiais no torneio, e a décima consecutiva. Esta será também a quinta vez que Diego Maradona estará na Copa do Mundo da FIFA. Como jogador, o craque disputou as edições de 1982, 1986, 1990 e 1994.

Números
>> Campeã da Copa do Mundo da FIFA em 1978 e 1986

>> Campeã do Torneio Olímpico de Futebol Masculino em 2004 e 2008

O que eles disseram:
"Digo aos meus jogadores que 30 dias de sacrifício para beijar a taça não é nada na vida de um homem. Conseguir isso é tocar o céu com as mãos. Participei de Copas do Mundo e cheguei a duas finais. Sei como fazer, como orientar o grupo e como treinar os jogadores. Tenho crédito para falar do tema. Não cheguei em oitavo, nono, nem fui eliminado na primeira fase. De alguma coisa eu entendo." 
Diego Maradona, técnico da Argentina.

Fonte

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO BRASIL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ALEMANHA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGÉLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA AUSTRÁLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE CAMARÕES

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO CHILE

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.