Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA AUSTRÁLIA

Após uma ausência de 32 anos, a Austrália voltou com muita disposição na Copa do Mundo da FIFA 2006. O país chegou à segunda fase e só foi eliminado com um gol no último minuto pela Itália, que viria a conquistar o título mundial. Agora sob o comando do holandês Pim Verbeek, a seleção australiana conta com vários remanescentes da Alemanha 2006 em um grupo calejado e experiente.

Diferentemente de quatro anos atrás, quando se classificou pela Oceania depois de uma repescagem dramática contra o Uruguai, a preparação dos australianos desta vez foi bem diferente, com uma longa campanha de um lado a outro da Ásia.

O caminho à África do Sul
Os australianos impressionaram nas 14 partidas das Eliminatórias asiáticas, superando algumas das melhores seleções do continente e terminando no topo do Grupo 1. O país se tornou, assim, um dos primeiros a garantir vaga na África do Sul 2010. A Austrália também terminou em primeiro na fase anterior, à frente do Catar, da China e do campeão asiático Iraque, apesar de perder jogos para os dois últimos. A etapa final foi um triunfo da astúcia tática de Pim Verbeek: os australianos permaneceram invictos por oito partidas, totalizando cinco pontos a mais que o Japão e deixando Bahrein, Catar e Uzebquistão para trás.

As estrelas
Tim Cahill se tornou um talismã para a seleção australiana, marcando muitos gols graças ao seu senso de posicionamento e a uma excepcional habilidade no jogo aéreo. Harry Kewell, do Galatasaray, proporciona uma fonte de inspiração no lado esquerdo, enquanto Brett Emerton tem um papel igualmente importante na lateral oposta. No meio-campo, a subestimada dupla formada por Vince Grella e Jason Culina mostra entrosamento e eficiência. O atual plantel é famoso pelas habilidades defensivas, com destaque para o zagueiro Lucas Neill e o goleiro Mark Schwarzer. A Austrália levou apenas quatro gols nas Eliminatórias, incluindo sete partidas seguidas sem tomar nenhum.

O técnico
Após um longo período como aprendiz de Guus Hiddink, Pim Verbeek saiu da sombra do seu mentor para conduzir a Coreia do Sul à Copa Asiática de Seleções de 2007 e depois assumir o comando da Austrália em dezembro do mesmo ano, logo antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA 2010. Verbeek trouxe um enfoque pragmático para o selecionado, com base em uma defesa sólida, mas também na habilidade de partir ao ataque pelos flancos. Extremamente respeitado pelos jogadores, Verbeek infundiu um forte senso de equipe em um grupo já motivado e concentrado.

Participação anterior
A Austrália apareceu no cenário mundial apenas duas vezes, mas agora está compensando o tempo perdido com sua segunda classificação consecutiva. Após a estreia em 1974, quando uma seleção de amadores foi eliminada honrosamente na primeira fase, o país louco por esportes teve de esperar mais 32 anos para um retorno à Copa do Mundo da FIFA. A volta à Alemanha foi um sucesso, e a Austrália terminou em segundo lugar no seu grupo, atrás somente do Brasil e à frente de Croácia e Japão. A Itália precisou de um pênalti nos acréscimos do confronto com os australianos nas oitavas-de-final para prosseguir rumo ao título.

Números
>> O goleiro australiano Mark Schwarzer bateu um recorde nacional quando a seleção se manteve sete jogos sem tomar gols nas eliminatórias para Copa do Mundo da FIFA.

>> Brett Emerton e Tim Cahill dividiram a artilharia da seleção com quatro gols cada.

O que eles disseram:
"Temos que chegar lá e ir melhor do que na última vez. Acho que você precisa de objetivos na vida, e os jogadores têm que fazer o mesmo. Queremos chegar mais longe do que fomos na última Copa do Mundo e faremos o possível para alcançar essa meta."
Pim Verbeek, técnico da Austrália

Fonte

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO BRASIL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ALEMANHA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGÉLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGENTINA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE CAMARÕES

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO CHILE

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.