Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO CHILE

O futebol chileno atravessa uma nova fase administrativa que começou a dar frutos com o histórico retorno à Copa do Mundo da FIFA depois de 12 anos de ausência. Desde que Marcelo Salas e Iván Zamorano deixaram as suas marcas na França 1998, o Chile via frustradas as tentativas de voltar à elite, mas esse período parece ter ficado para trás. O grupo atual, muito bem conduzido pelo argentino Marcelo Bielsa, conta com material humano para repetir o feito daquela seleção que em 1998 surpreendeu os chilenos e o resto do mundo.

Tendo em vista a facilidade com que o Chile se classificou, as expectativas no país são enormes. Principalmente depois das eliminatórias para a Coreia/Japão 2002 e Alemanha 2006, nas quais os chilenos ficaram em penúltimo e depois em sétimo lugar. Os tempos mudaram e, já sem a famosa dupla de atacantes, a seleção chilena está de cara nova e volta a sonhar com uma atuação de destaque.

O caminho à África do Sul
A seleção chilena assegurou uma vaga na África do Sul 2010 graças à segunda colocação nas Eliminatórias, apenas um ponto atrás do Brasil. A campanha do grupo de Bielsa, que teve a menor média de idade da competição, foi a melhor na história do país desde que o atual sistema de classificação foi adotado no continente. A passagem foi carimbada com uma rodada de antecedência, no dia 10 de outubro de 2009, quando os chilenos venceram a Colômbia por 4 a 2 e mais uma vez mostraram a sua força fora de casa, condição em que somaram 16 dos seus 33 pontos.

Outra prova clara do bom momento que atravessa o selecionado de Marcelo Bielsa é a personalidade de sair para o ataque dentro e fora de casa. O Chile teve o maior número de gols nas eliminatórias (32), venceu o maior número de jogos (dez) e teve o artilheiro da competição, Humberto Suazo, com dez gols.

As estrelas
Em um grupo compacto e de inquestionável vocação ofensiva, é preciso destacar o ataque chileno. É nesse setor que atuam Matías Fernández, Alexis Sánchez e Humberto Suazo, trio que fez os torcedores do Colo Colo delirarem na temporada de 2006 e que agora abrilhanta o futebol em diferentes latitudes. O dois primeiros pertencem a uma nova geração de jogadores chilenos que foram levados ainda jovens para o Velho Continente. Fernández é o cérebro da seleção, Sánchez é a explosão pelas laterais e Suazo, mais experiente, o implacável artilheiro que conclui as jogadas.

O técnico
É possível que o argentino Marcelo Bielsa seja lembrado pelos torcedores como o treinador que dirigiu a seleção argentina eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo da FIFA Coreia/Japão 2002. Mas também é verdade que, à frente do Chile, o técnico tem uma oportunidade histórica de dar a volta por cima.

Nascido em Rosário no dia 21 de julho de 1995, Bielsa é chamado de "El Loco" por causa do seu jeito particular de viver o futebol e recebe reconhecimento assíduo de jogadores, colegas e jornalistas. Os motivos são a seriedade, a dedicação e a ética que ele mostra na hora de trabalhar. Apaixonado por tática e pelo futebol ofensivo, este treinador que teve uma rápida passagem como jogador profissional atingiu índices recordes de popularidade na sociedade chilena, que sonha em tê-lo no comando da seleção por muito mais tempo.

Participação anterior

>> Esta será a oitava participação do Chile em uma Copa do Mundo da FIFA.

>> A melhor atuação aconteceu em 1962, ano em que o país sediou a competição e acabou em terceiro lugar.

>> Guillermo Subiabre (1930), Leonel Ramírez (1962) e Marcelo Salas (1998) são os maiores goleadores chilenos na Copa do Mundo da FIFA, com quatro gols cada.

O que eles disseram:
"Não vejo esta oportunidade como uma chance de redimir o que aconteceu comigo em 2002. Nenhuma alegria futura fará com que aquela tristeza desapareça. Em uma Copa do Mundo, o mais importante é atingir a forma ideal dos jogadores e isso passa por inúmeros fatores. É possível administrar o desempenho de alguns, mas outros são o resultado do que vivenciaram nos últimos dez meses. Tomara que tudo aconteça de forma positiva para o Chile."
Marcelo Bielsa, técnico do Chile.

Fonte

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO BRASIL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ALEMANHA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGÉLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGENTINA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA AUSTRÁLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE CAMARÕES

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.