Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

Waka Waka: A canção de Shakira da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010

A FIFA e a Sony escolheram Waka Waka (This Time for Africa) como a canção oficial da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. A música foi composta pela colombiana Shakira, que a cantará ao lado da banda sul-africana Freshlyground.

Mais uma vez, o anúncio da canção oficial da Copa do Mundo da FIFA foi muito aguardado. Waka Waka (This Time for Africa) é o nome do novo cântico futebolístico que, com o seu ritmo africano, representa a vitalidade e a energia do continente anfitrião. Violões sul-africanos fazem fundo para o ritmo afro-colombiano e a batida soca. O refrão é parecido com o de uma famosa música camaronesa do grupo Golden Voices.

O presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, está encantado com a nova canção da Copa do Mundo da FIFA. "Waka Waka (This Time for Africa) representa o que nós, torcedores, podemos esperar da África do Sul: vivacidade, energia e dinamismo. Ela representa o festival de futebol de quatro semanas que estamos prestes a testemunhar na África do Sul. Nada representa a alegria do futebol melhor do que a música, especialmente quando é uma canção tão cheia de energia e dinamismo quanto Waka Waka (This Time for Africa)."

Shakira apresentará a canção ao lado da famosa banda sul-africana Freshlyground. "Estou honrada por Waka Waka (This Time for Africa) ter sido escolhida como parte da animação e do legado da Copa do Mundo da FIFA 2010", disse Shakira. "A Copa do Mundo da FIFA é um milagre de entusiasmo global, conectando todos os países, raças, religiões e condições em torno de uma única paixão. Ela representa um evento que tem o poder de unir e integrar, e a canção é sobre isso."

"Estamos felizes por termos colaborado com Shakira em Waka Waka (This Time for Africa), especialmente porque achamos que a canção capta o espírito e a energia da Copa do Mundo da FIFA na África", afirmou Zolani Mahola, da Freshlyground. "Temos certeza de que a música vai inspirar pessoas no mundo todo a celebrarem a união das nações no local onde tudo começou, aqui na África."

Toda a renda do single e de Listen Up, o álbum oficial da Copa do Mundo da FIFA 2010, será doada à campanha "20 Centros para 2010". O objetivo da campanha oficial da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 é provocar mudanças sociais positivas por meio do futebol com a construção de 20 centros Football for Hope na África para prestar serviços de educação, saúde e prática de futebol.

A FIFA e a Sony Music têm uma longa parceria de sucesso para a produção do programa musical oficial desde 1994. A tradição de uma canção oficial data da Copa do Mundo da FIFA 1966, na Inglaterra, com uma música para a primeira mascote oficial, o leão Willie. Desde então, o programa musical oficial e a mascote oficial se tornaram um componente cada vez mais importante, dando uma excelente oportunidade para que pessoas sem tanta ligação com o futebol se identifiquem com o maior evento esportivo de modalidade única.

Entre as músicas oficiais das últimas edições da Copa do Mundo da FIFA estiveram Un’estate italiana de Edoardo Bennato e Gianna Nannini em 1990, Gloryland de Daryl Hall e Sounds of Blackness em 1994 e La Copa de la Vida de Ricky Martin em 1998. Em 2002, a canção oficial foi Boom, de Anastacia, e o hino oficial do compositor Vangelis contou com elementos sonoros típicos do Japão e da Coreia do Sul. Em 2006, The Time of Our Lives, do quarteto Il Divo, foi um grande sucesso.

 

Fonte

O estojo de Louis Vuitton do Troféu da Copa do Mundo da FIFA

O Concerto de Celebração da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010

A BOLA DOURADA JABULANI PARA A FINAL

INGRESSOS PARA A COPA DO MUNDO AFRICA DO SUL 2010

ÁLBUM DE FIGURINHAS DA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL 2010

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.