Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

ZAKUMI: MASCOTE DA COPA DE 2010 NA ÁFRICA DO SUL

No dia 22 de setembro de 2008, o mascote oficial da Copa foi apresentado, se trata do leopardo Zakumi. Seu nome é uma mistura de “ZA”, abreviação de África do Sul na língua local e “Kumi” que significa dez, o ano da Copa, em muitas linguagens africanas.

Sua personalidade é descrita como festeira e animada. Ele quer dançar muito e divertir o máximo de pessoas que puder. É desnecessário dizer que ele está muito orgulhoso por ser o Mascote Oficial e tem a determinação de ser o melhor anfitrião para todos os que visitarem a sua pátria amada. Por meio da sua autoestima, orgulho, hospitalidade, habilidades sociais e grande coração, ele simboliza não só a África do Sul, mas também todo o continente africano.


Zakumi é um felino alegre, confiante, bem astuto, aventureiro e espontâneo. Ele gosta de aparecer em público e segue seus instintos e sua intuição na maioria das vezes, apesar de, às vezes, exagerar um pouco em certos momentos. Muitas vezes, ele estará provocando as pessoas para se divertir, mas sem nenhuma maldade. Bondoso e carinhoso, ele quer fazer quantos amigos conseguir.
Ama o futebol, por ser um esporte no qual se interage com outras pessoas e quebra as barreiras do idioma, e por isso, está sempre com a sua bola, convidando todos que quiserem a jogar com ele.


Seu cabelo é verde por uma decisão sua, que num dia acordou e resolveu pintar o cabelo de verde para se camuflar no verde do gramado; algo parecido com as suas pintas quando sai a caçar!


Ele, é claro, tem um ponto fraco. Para ter tanta energia, ele precisa de muito descanso e dorme nos lugares mais inusitados. Às vezes, no meio de uma apresentação, ele pode pegar no sono ali mesmo. Mas, com certeza, estas são apenas pequenas pausas de que um leopardo do seu calibre precisa para recarregar as energias.
Nos últimos anos, Zakumi tem viajado por toda África, onde há um bom habitat para um leopardo - ou seja, quase todos os lugares, desde as grandes savanas, florestas e selvas até as áreas montanhosas e mesmo os desertos. Assim, ele aprendeu a se adaptar a novos ambientes, aproveitando a diversidade da natureza e do povo em todo o continente africano.

Fonte

CALENDÁRIO DE JOGOS DA COPA DO MUNDO AFRICA DO SUL 2010

GRUPOS DA COPA DO MUNDO AFRICA DO SUL 2010

JABULANI: A BOLA OFICIAL DA COPA DA AFRICA DO SUL 2010

ESTÁDIOS DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO DE 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.