Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

PF prende ao traficante Juan Carlos Ramírez-Abadía

SÃO PAULO (Reuters) - Um dos maiores traficantes de cocaína da Colômbia, Juan Carlos Ramírez-Abadía, foi preso na manhã desta terça-feira em um condomínio fechado no município de Aldeia da Serra, em São Paulo, informou a Polícia Federal.

Conhecido como "Chupeta", Abadía era um dos traficantes mais procurados do mundo pela agência antidrogas dos Estados Unidos, que oferecia recompensa de até 5 milhões de dólares por informações que levassem à sua captura.

O colombiano foi detido pela polícia durante a operação chamada Farrapos, deflagrada em seis Estados para desmontar uma organização internacional de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, a ação em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul revelou "esquema criminoso em que traficantes colombianos transportavam grande quantidade de entorpecente para a Europa e EUA, cujo lucro retornava ao Brasil, saindo da Espanha e do México, transitando ainda pelo Uruguai".

De acordo com a nota da polícia, a organização lavava dinheiro por meio de "investimentos no ramo imobiliário (hotéis e mansões), industrial e na aquisição de veículos".

Abadía, 44, é chefe do cartel do Vale do Norte e suspeito de ser mandante de centenas de homicídios na Colômbia e nos EUA, segundo a PF.

Descrevendo-o como "extremamente violento", o Departamento de Estado norte-americano estima que sua fortuna possa chegar a 1,8 bilhão de dólares, mas que ele poderia estar endividado com diversos traficantes. O site do departamento afirma também que ele foi preso ao menos duas vezes na Colômbia e que foi libertado em 2001 ou 2002, após servir pena de aproximadamente três anos.

 

 

Fonte: yahoo.com.br

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.