Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

Mãe armada invade escola que reprovou filha

 

Revoltada com a reprovação da filha, uma dona-de-casa de 39 anos foi detida ontem em Palmeira das Missões (374 km de Porto Alegre) após entrar armada no Colégio Estadual Três Mártires, ameaçar diretora e professores e provocar pânico na escola durante a entrega dos boletins de fim de ano.

 

Segundo a Polícia Militar, no local da entrega dos boletins, ocorria também a formatura dos alunos. A estudante foi reprovada em três matérias no terceiro ano do ensino médio. Ao saber disso, a mãe dela, Elaine Martins Schwantz, foi à escola com uma arma calibre 38, carregada com seis balas.

Havia pelo menos cem pessoas na escola. De acordo com o capitão Vicente Antonio Scartascini Júnior, do 39º Batalhão da Polícia Militar, houve choro e correria quando Schwantz entrou e, com a arma em punho, ameaçou matar os professores que haviam reprovado a filha. Nenhum disparo foi feito.

Schwantz argumentava que a filha fora aprovada em uma faculdade de psicologia e, por causa das notas, não poderia dar início ao curso.

Ao ouvir as ameaças, pais, alunos e professores se trancaram em salas e banheiros da escola, de onde só saíram após a mulher ser imobilizada.

"Um sargento conseguiu tomar dela o revólver. Ela estava transtornada, com o corpo todo duro. Parecia surtada", afirmou. O capitão disse ter conversado com familiares, que contaram que Schwantz sofria de depressão e que as notas da filha foram "a gota d'água".

Porte ilegal

Schwantz foi detida por porte ilegal de arma --a pistola estava registrada no nome do marido-- e depois encaminhada a um hospital da cidade, onde foi sedada.

Do quarto do hospital, uma cunhada de Schwantz, identificada como Carine, disse que não poderia falar sobre o que motivou as ameaças. "A história é longa", disse.

Após o episódio, a escola solicitou à polícia que enviasse uma guarnição para o local onde aconteceria a festa de formatura, marcada para as 20h.

 

Fonte: folha.uol.com.br

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.