Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

Medidas para combater o aquecimento global

 

(Reuters) - Você não entende muito bem o que acontece nas negociações climáticas de Bali, mas de qualquer jeito quer fazer a sua parte para evitar uma crise no clima global? Leia abaixo sobre 10 medidas para cortar suas próprias emissões de carbono, em casa e no trabalho.

-- Troque as lâmpadas. Use lâmpadas fluorescentes em vez de incandescentes e economize entre 60 e 80 por cento de eletricidade. Essa pequena medida evita o lançamento de 68 kg de dióxido de carbono (CO2) por ano.

-- Desligue o computador à noite. A "cultura do standby", de deixar aparelhos como TVs, DVDs e equipamentos de som ligados quando não estão em uso, contribui com 1 milhão de toneladas de gases-estufa por ano só na Grã-Bretanha.

-- Calcule suas emissões de carbono. Pegue 10 minutos da próxima vez que estiver online e procure "calculadora de carbono" no Google, e some o quanto de carbono emite. Isso lhe dará uma idéia de onde fazer cortes -- em casa, com as férias?

-- Coma produtos locais. A agricultura é responsável por cerca de um quinto das emissões de gases-estufa do mundo. A escolha de produtos locais e da estação evita emissões de dióxido de carbono no transporte dos alimentos pelo mundo.

-- Reduza seu consumo de carne vermelha. Estudos indicam que a produção de cada quilo de carne vermelha emite gases-estufa equivalentes a 36,4 kg de dióxido de carbono, devido principalmente às emissões de gás metano pelo gado.

-- Nos países frios, diminuir a potência do sistema de calefação.

-- Diminua a potência do ar-condicionado e limpe o aparelho, substituindo os filtros sujos. A limpeza dos filtros economiza dinheiro e a emissão de até 160 kg de dióxido de carbono ao ano.

-- Dirija menos, voe menos. As previsões são de que as emissões de aeronaves respondam por 5 por cento das emissões globais até 2050. Pegue e dê carona, caminhe, vá de bicicleta ou use o transporte público sempre que puder.

-- Plante uma árvore. Uma árvore madura absorve centenas de quilos de CO2 ao ano, e o absorve por tempo indefinido nas fibras da madeira. Use uma espécie nativa que promova a biodiversidade.

-- Recicle, reutilize e reduza o uso de materiais.

 

Fonte: climatecrisis.net

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.