Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

Pequim nega "vegetais olímpicos" regados a leite e cerveja

 

Os vegetais do menu olímpico não estão sendo regados com cerveja, leite e vinagre, afirmou o Bocog (comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2008), que acusou o agricultor responsável por divulgar esta informação de tentar buscar publicidade para aumentar o preço de seus produtos.

Segundo o jornal "Beijing News", atualmente não existem no mercado "vegetais olímpicos" --verduras assim chamadas estão sendo vendidas com preços de três a cinco vezes mais caro que o normal.

Segundo informação divulgada ontem pela imprensa local, uma horta do condado de Yangqing, em Pequim, teria tentado conseguir vegetais mais nutritivos, saborosos e com melhor aspecto usando cerveja, leite e vinagre como adubo, e mostrava uma foto de um agricultor realizando irrigação com leite.

Gou Jinwang, administrador da horta que supostamente fornecerá vegetais para os Jogos Olímpicos, admitiu que a plantação ainda não pode ser considerada uma fornecedora oficial e negou a intenção de se aproveitar dos Jogos Olímpicos para promover seus produtos.

Segundo Guo, em sua plantação são usados leite, cerveja e outros adubos desde 2005 e, apesar de não ter sido testado cientificamente, este sistema de fertilização deu até o momento muito bom resultado.

Ele também explicou que estes produtos de irrigação não superam as quinze toneladas por hectare por ano, tentando aplacar a ira dos torcedores, que reagiram diante da notícia afirmando que este método de irrigação era um desperdício que não correspondia com a filosofia de austeridade proclamada por Pequim.

Esta não é a primeira vez que uma informação com estas características obriga a um desmentido rápido do Bocog, que teve que intervir no mês passado para negar que estivesse criando "porcos olímpicos" em fazendas secretas com uma dieta livre de hormônios para garantir a segurança alimentar dos atletas.

 

Fonte: folha.uol.com.br

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.