Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

A estréia de "Os Simpsons" no cinema agita os fãs do mundo todo

Já se passaram 18 anos desde que ouvimos o primeiro suspiro de Homer por uma dunut e o primeiro 'Ai, caramba!' do endiabrado Bart Simpson. Agora, pela primeira vez, o público poderá ver a família mais 'disfuncional' dos Estados Unidos na tela de cinema.

Mas será que a versão cinematográfica de "Os Simpsons", que estréia nesta sexta-feira nos Estados Unidos, vai ficar à altura das expectativas de seu ansioso público?

A questão é se o filme conseguirá cativar um público além de seu fiel grupo de fãs, que acompanham religiosamente todas as temporadas da família Simpson.

Se na televisão a série ainda garante bons níveis de audiência para o canal Fox, alguns números caíram significativamente nos últimos anos.

Em 1989-90, o sitcom atraía uma média de 27,2 milhões de telespectadores por episódio. Em 2006, essa cifra caiu para 8,8 milhões.

Inicialmente exibido como um quadro de animação do programa do comediante Tracey Ullman na TV, "Os Simpsons" agradou tanto que, em 1988, virou um sitcom animado de meia hora.

Desde então a série se tornou uma referência no cenário da cultura pop americana, contabilizando mais de 400 episódios, 23 prêmios Emmy e o título de "melhor programa de TV do século XX", de acordo com a Time Magazine. Além disso, é a série de TV há mais tempo no ar nos Estados Unidos.

Al Jean, produtor executivo de "Os Simpson-O filme", garante que o desenho não vai desapontar os fãs da série.

"Esperamos 18 anos para fazer o filme porque não queríamos fazê-lo simplesmente porque podíamos; queríamos fazer quando fosse a hora certa", afirmou Jean. "Nosso filme não é apenas uma seqüência de três episódios, ele tem coração".

E o "coração" do filme é, como não poderia deixar de ser, mais uma trapalhada de Homer, que dessa vez tem que salvar o mundo de uma catástrofe ambiental que ele mesmo provocou com seu porco de estimação e um silo cheio de vazamentos.

"Não devo baixar uma cópia ilegal desse filme", escreve Bart no quadro-negro da Escola Primária de Springfield, na versão para o filme da clássica apresentação que abre cada episódio da série.

Com tamanho sucesso e enriquecendo tantas pessoas, parecia apenas uma questão de tempo até que Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie chegassem aos cinemas.

No entanto, o próprio criador Matt Groening admite que nunca se esforçou muito para produzir um filme com os personagens que o tornaram famoso.

"Levamos 18 anos para fazer o filme porque somos preguiçosos", disse Groening. "Já nos fizeram essa pergunta várias vezes e nunca conseguimos dar uma boa resposta".

O criador da série disse que Homer é tão estúpido que até os roteiristas e produtores que fazem a série competem entre si para ver quem cria a trapalhada mais idiota do marido da complacente Marge.

 

Fonte: cineinsite.com.br

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.