Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

Prince volta à cena com novo álbum e novas polêmicas

 

Adorado por seus seguidores e considerado uma dor de cabeça para a indústria fonográfica, o cantor americano Prince volta à cena com um novo álbum, Planet Earth, do qual foram oferecidas a seus fãs três milhões de cópias e com direito a uma apresentação surpresa no festival de jazz de Montreux, na Suíça.

Fiel ao seu estilo inconformista e anárquico, o artista de Minneapolis, que faz sucesso no mundo inteiro há 30 anos, ainda mantém a capacidade de surpreender e causar frisson no mundo artístico.

Em um momento em que a indústria fonográfica e seus artistas se vêem ameaçados pela pirataria e tentam a qualquer custo proteger os álbuns antes de sua saída no mercado, Prince decidiu presentear nada menos que três milhões de fãs com cópias de seu Planet Earth, à venda a partir da próxima terça-feira.

O CD, que contém 10 músicas, foi oferecido no domingo passado aos leitores do jornal britânico Mail on Sunday.

"Trata-se de 'marketing' direto, e não tenho por que fazer parte do negócio especulativo da indústria fonográfica", defendeu o cantor de 49 anos, autor de sucessos que se tornaram lendas da música pop como Purple Rain, Kiss ou Sign O' The Times.

Prince tem pela frente uma maratona de 21 shows entre agosto e setembro em Londres, durante os quais também distribuirá cópias gratuitas de seu último trabalho.

Suas desavenças com a indústria vêm de longe. No final dos anos 90, o astro rompeu seu contrato com a Warner e deixou de utilizar o nome de Prince para de chamar The Artist, uma provocação que ele levou ao extremo ao tatuar a palavra "escravo" na bochecha.

"É um insulto para todas as lojas de discos que apoiaram Prince ao longo de toda sua carreira", declarou o co-presidente da Associação Britânica dos Vendedores Varejistas de Entretenimento, Paul Quirk, ao se referir à distribuição de cópias gratuitas.

Imperturbável, este rei absoluto de seu próprio império levou apenas 24 horas para voltar a agitar o mundo da música.

Mantida em segredo até três dias antes, a presença de Prince na segunda-feira passada no célebre festival de jazz de Montreux, sacudiu a cidade suíça, em cujo auditório Stravinski se formaram filas intermináveis de fãs dispostos a pagar preços superiores aos 600 euros na revenda.

Pouco habitual nos festivais europeus, o astro chegou e ordenou: nada de fotos, de gravações de áudio, de imprensa, de telas gigantes. Quis apenas seu público, que foi ao delírio com um recital no qual não faltaram clássicos como Purple Rain, o primeiro single de Planet Earth, Guitar, ou versões de hinos como Come Together dos Beatles ou What a Wonderful World, de Louis Armstrong.

Vestido com uma exótica roupa vermelha, rosto praticamente escondido por um chapéu, Prince tocou e cantou durante três horas para os 4.000 espectadores, alguns dos quais convidados para subir no palco.

Seus fãs esperam agora ansiosamente por sua próxima empreitada, cuja idéia enche de temores a indústria.

 

Fonte: musica.terra.com.br

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.