Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

Copa de 2014 transforma em realidade um sonho brasileiro

 

 

Agora é oficial. O Brasil vai mesmo sediar a Copa do Mundo de 2014. Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou nesta terça-feira que o país conquistou o direito de organizar pela segunda vez o maior evento esportivo do planeta em cerimônia realizada na sede da organização, em Zurique, na suíça.

O primeiro anúncio da tarde foi da sede do Mundial Feminino de 2011. Blatter, após um video com cenas de jogos internacionais femininos, anunciou que a Alemanha, atual campeã, ganhou a disputa com o Canadá.

Mas a grande expectativa era mesmo o anúncio do Mundial masculino. E o que todos espwravam foi mesmo confirmado: a candidatura única do Brasil foi ratificada pelo Comitê Executivo da Fifa nesta terça-feira.



Blatter, presidente da Fifa, abriu os trabalhos em Zurique. Em seguida, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, tomou a palavra para começar a apresentação e aposentou Romário, um dos principais convidados à cerimônia desta terça.

- Foi um grande jogador - disse.

Depois, um vídeo ocupou o telão para mostrar mais do Brasil para os delegados da Fifa.

Começaram, então, os discursos oficiais, com Orlando Silva, Ministro do Esporte, e Eduardo Braga, governador do Amazonas. E aí, mais vídeos sobre as belezas e virtudes da Terra Brasilis. Após imagens de torcedores de todos os cantos do país, Paulo Coelho assumiu a palavra e louvou a paixão do brasieliro pelo esporte.

- Pessoas discutem por cinco horas sobre futebol. Nunca vi ninguém fazer isso com uma relação sexual - disse o escritor, arrancando risos da platéia.

Blatter, então, encerrou a apresentação brasileira. Restam apenas duas horas de espera para a confirmação tão esperada. Os delegados da Fifa entram, agora, em reunião, e às 12h30m (de Brasília) vão anunciar a sede da Copa de 2014 (você acompanha aqui a partir das 12h15m).

Rio e São Paulo preparam festa

As cidades de Rio de Janeiro e São Paulo prepararam uma grande festa para a confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014.

Por conta do evento, o Governo do Estado do Rio de Janeiro programou uma série de atividades, que acontecerão simultaneamente ao anúncio da Fifa, em três importantes pontos turísticos da cidade: Maracanã; Cristo Redentor - eleito, recentemente, uma das novas sete maravilhas do mundo - e Pão-de-Açúcar, um dos principais cartões-postais do Rio.

Em São Paulo, a grande festa acontecerá no Centro. O Teatro Municipal será vestido de verde e amarelo e serão soltos 20 mil balões nas mesmas cores. Um show com muitos fogos de artifício completará o cenário que transformará a região em um grande palco da comemoração.

O público presente, que receberá bandeirinhas do Brasil, poderá ainda acompanhar a apresentação "Mete Gol", da companhia Intrépida Trupe, e um pout-pourri de músicas-tema das Copas do Mundo anteriores.

À noite, às 19h, a celebração fica por conta de um show de luzes verdes e amarelas na região do Parque do Ibirapuera, tendo como ponto central o Monumento às Bandeiras, um dos cartões-postais da cidade.

Fonte: gazetaonline.globo.com

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.