Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

HIV: instituto sueco espera obter vacina em 3 anos

 

(BR Press) - Cientistas do Instituto Karolinska, da Suécia, uma das mais respeitadas instituições de pesquisa do mundo, que indicou os vencedores do Prêmio Nobel de Medicina 2007 (os geneticistas Mario R. Capecchi, Martin J. Evans e Oliver Smithies), anunciaram na televisão sueca que esperam obter uma vacina eficaz contra o vírus HIV, que pode causar Aids, dentro de dois a três anos.

Os testes clínicos da vacina nas fases 1 e 2, cujas pesquisas começaram há sete anos, mostraram que 97% dos 40 voluntários inoculados desenvolveram resposta imunológica contra o HIV, resultados considerados "extremamente promissores", conforme definiu, em entrevista à BBC Brasil, a cientista Britta Wahren, responsável pelo projeto da vacina no Instituto Karolinska.

A vacina agora está sendo testada na fase 2-A, em 60 voluntários na Tanzânia, e os primeiros resultados indicam a possibilidade de sucesso. No próximo ano, o estudo sueco entrará na chamada Fase 2-B, com os testes clínicos em larga escala. Será uma fase crucial, com duração prevista de dois anos. A etapa final será a Fase 3, que vai determinar o grau de proteção da vacina � se ela, por exemplo, funcionaria também em pessoas já infectadas, segundo informou a assessoria de imprenda do Karolinska.

Entre os diferenciais da vacina sueca está o fato de ela inocular o paciente com vários tipos de HIV, aumentando a resposta imunológica contra as variantes do vírus � uma das características que têm impedido o sucesso de cerca de 200 vacinas desenvolvidas nos últimos 20 anos. São três doses desenvolvidas pelo Instituto Karolinska, em cooperação com o Instituto Sueco para Controle de Doenças Infecciosas (SMI), e uma quarta pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos.

"O estudo do Karolinska aplica três doses iniciais com diversos subtipos de vírus HIV-1, seguidas por uma segunda vacina destinada a reforçar a resposta imunológica", ressaltou a pesquisadora. Hoje cerca de 40 milhões de pessoas são portadoras do vírus HIV no mundo - 70% delas no continente africano. No Brasil, uma estimativa da Organização Mundial da Saúde feita em 2006 diz que cerca de 620 mil pessoas vivem com o HIV.

 

Fonte: yahoo.com.br

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.