Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

Em suposta gravação, Bin Laden convoca guerra santa

 

O líder terrorista da rede Al-Qaeda, Osama bin Laden, convocou uma "jihad", ou guerra santa, contra uma força de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) que deverá ser enviada ao Sudão, para tentar manter a paz na região do Darfur. Até agora, a região tem sido ocupada em parte por soldados da União Africana (UA) que tentam manter a ordem em meio a conflitos entre milícias árabes e rebeldes locais. A mensagem de Bin Laden apareceu hoje em sites de extremistas islâmicos e sua autenticidade não foi confirmada.

A gravação de áudio de Bin Laden é acompanhada de trechos de um discurso levado ao ar ontem pela emissora de televisão Al Jazira, do Catar. O líder extremista pede aos islâmicos que vivem em países e regiões vizinhas ao Darfur - particularmente na Arábia Saudita - que expulsem os "invasores" estrangeiros da região sudanesa.

"É o dever do povo do Islã no Sudão e dos seus vizinhos, especialmente da Península Arábica, lançar uma jihad contra os invasores cruzados e conduzir uma rebelião armada para remover aqueles que deixaram eles entrarem no país", disse Bin Laden, de acordo com uma transcrição providenciada pelo IntelCenter, que monitora sites extremistas islâmicos. O vice de Bin Laden, o egípcio Ayman al-Zawahiri, fez um pedido semelhante por "jihad" no Darfur em uma mensagem de vídeo de 20 de setembro.

 

 

Fonte: yahoo.com.br

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.