Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

Nokia lança rival para o iPhone

 

A Nokia, maior fabricante mundial de telefones celulares, apresentou ontem um pacote de inovações formado por uma nova loja musical online, um novo aparelho celular multimídia de última geração e um serviço global de jogos, em mais uma tentativa de competir com a rival americana Apple. A companhia finlandesa, que vende mais de um terço dos celulares do mundo, procura novas fontes de receita em serviços e conteúdos, uma vez que a indústria de telefonia está saturada e os preços continuam caindo.

O presidente-executivo da empresa, Olli-Pekka Kallasvuo, afirmou durante entrevista coletiva em Londres que a empresa começará a vender telefones com a tecnologia touch screen - resposta da Nokia aos aparelhos iPhone da Apple - usando seu popular software S60 a partir do próximo ano.

A Apple, que entrou no mercado de telefonia celular em janeiro, viu seu aguardado iPhone deslanchar nas vendas logo após a chegada do aparelho multimídia touch screen às lojas dos Estados Unidos, em junho.

Enquanto muito se especula sobre a chegada do iPhone à Europa, a Nokia apresentou quatro novos modelos de telefones, incluindo um com alta tecnologia de músicas e jogos, o N81, e uma nova versão do aparelho recordista de lucros da companhia, o N95. Também foram lançado dois novos celulares musicais de preço médio, os Nokia 5310 e 5610.

Kallasvuo disse que espera um crescimento de até 50% no mercado global de telefones multimídia, saindo dos 80 milhões de aparelhos em 2006 para 120 milhões de unidades este ano. A Nokia informou ainda que vai administrar sua própria loja musical online no mercado europeu ainda este ano, com músicas vendidas a 1. O serviço de jogos da companhia finlandesa começará a funcionar em novembro. O preço dos jogos, quando as versões completas foram adquiridas, ficará entre 6 e 10.

Google

Além dos aparelhos das tradicionais fabricantes de celulares, o iPhone pode ganhar um novo rival em breve. Trata-se do gPhone, o telefone que o Google estaria desenvolvendo. Os rumores de que a empresa estaria prestes a apresentar o produto vêm crescendo.

Segundo o blog de tecnologia americano Engadget, o produto poderia ser lançado ainda em setembro. De acordo com o blog, a tecnologia do celular foi desenvolvida pela Android, uma desenvolvedora de soluções baseadas em códigos abertos (como o Linux) comprada pelo Google em 2005. As informações são do O Estado de S. Paulo

Fonte: yahoo.com.br

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.