Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notícias Destacadas

 

Vinho tinto diminui risco de câncer de próstata

 

WASHINGTON (AFP) - Beber uma ou duas taças de vinho tinto por dia pode ajudar a reduzir o risco de se desenvolver câncer de próstata, revelou nesta sexta-feira um estudo divulgado nos Estados Unidos.

Pesquisadores da Universidade do Alabama, em Birmingham (UAB), descobriram que, ao alimentarem ratões machos com resveratrol, um composto presente no vinho tinto, estes se tornavam 87% menos propensos a desenvolver o tipo mais letal de câncer de próstata.

Além disso, os pesquisadores descobriram que os ratos que consumiram resveratrol - mas também sofreram de câncer - desenvolveram tumores menos sérios e tiveram 48% mais chances de que o crescimento do tumor se extinguisse ou desacelerasse, em comparação aos animais que não o consumiram.

O estudo "se soma à crescente evidência de que o consumo de resveratrol, por meio do vinho tinto, tem poderosas propriedades de quimioprofilaxia, além de seus aparentes benefícios para o coração", explicou o líder do estudo, Coral Lamartinière, do Departamento de Farmacologia e Toxicologia da UAB, em uma nota.

"Eu bebo uma taça (de vinho) por dia todas as noites, porque o câncer de próstata me preocupa", acrescentou Lamartinière.

Um estudo anterior realizado pela UAB mostrou que os benefícios não se restringem aos machos: as ratas que consumiram resveratrol tiveram um risco muito menor de desenvolver câncer de mama, observaram os cientistas no ano passado.

O único problema é que a quantidade de resveratrol consumida pelos ratos machos para o estudo de próstata era equivalente ao consumo de uma garrafa de vinho por dia nos humanos.

Agora, os pesquisadores tentam descobrir quanto de resveratrol é necessário aos humanos, para que se beneficiem destas qualidades de prevenção do câncer.

Enquanto isso, a UAB lembrou que os médicos recomendam que os homens se limitem a uma média de duas taças por dia e as mulheres, a uma. Isso pode ser complementado comendo-se uvas, framboesas, ou amendoins, que também contêm resveratrol.

 

Fonte: yahoo.com.br

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.