Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

O que é Power Plate?

 

O que é Power Plate?

Na ginástica cotidiana, para agradar ao imenso público que só faz exercício físico se ele tomar pouco tempo e mostrar resultado rápido, a indústria de fitness lançou nos últimos anos uma série de aparelhos envoltos em promessas de altíssimo desempenho.

Alguns falharam e sumiram; muitos viraram peça de decoração das academias, sem grande serventia; outros efetivamente mostraram serviço, aprimoraram-se e ganham cada vez mais adeptos. Destes, a estrela é o Power Plate, a plataforma vibratória que contribui para Madonna, aos 48 anos, ter corpo... de Madonna. Desde que se informou que ela tem um em casa e se exercita nele quase diariamente, o aparelho, caro e ainda bastante exclusivo, também aliado da boa forma de Julia Roberts e Clint Eastwood, virou sonho de consumo de uma legião de atletas. Das noventa máquinas que já estão instaladas ou vão chegar ao Brasil até dezembro, 46 foram importadas só neste ano. Cada uma custa cerca de 30.000 reais e 60% estão em casas particulares. A quem se interessar, uma boa notícia: começam a chegar ao Brasil os Power Plates domésticos, com metade do tamanho, metade da vibração e metade do preço (o que ainda quer dizer 15.000 reais).

Reinventado na Holanda com base em protótipos desenvolvidos na antiga União Soviética para treinamento de astronautas e atletas olímpicos, o Power Plate foi lançado em 2000; atualmente, são cerca de 20.000 aparelhos em mais de quarenta países. De pé, sentada ou deitada sobre uma plataforma que vibra em várias direções de trinta a cinqüenta vezes por segundo, a pessoa executa movimentos conhecidos, como agachamentos e abdominais, só que com os músculos contraídos pela necessidade de manter o equilíbrio, o que, segundo o fabricante, pode multiplicar por cinco a intensidade do exercício. Pelo fato de o aparelho exigir muito esforço, recomenda-se a prática de quinze a vinte minutos de atividade pesada, seguida de alongamento. Em academia, cada aula de meia hora para turmas de em média quatro alunos (cada um no seu aparelho) custa de 30 a 60 reais. "Sempre fiz ginástica localizada e estou acostumada com agachamentos. Mas, no Power Plate, bastam dez para eu ficar cansada", diz a designer Roberta Silberberg, 28, que faz duas aulas por semana há quatro meses. Traduzindo: o aparelho não é para iniciantes e requer bom condicionamento físico e acompanhamento constante. "Como ele exige muito do músculo, se o exercício for malfeito os riscos de lesão são maiores", explica o fisioterapeuta Ricardo Regi. Ele recomenda cautela inclusive para quem tem experiência no ramo. "Até atletas devem fazer um treino progressivo, começar como se fossem amadores", diz. Isso posto, é agachar, dobrar, puxar e sonhar com a replicação das formas de Madonna, inspiradora da maioria das alunas do Power Plate. "Se ela gastou um dinheirão para ter um em casa, deve ser bom", acredita Roberta.

Fonte: vejaonline.abril.com.br

O que é Dream Healther?

COMO ESCOLHER UM BOM CIRURGIÃO PLÁSTICO NO BRASIL

BUMBUM, PERNAS E BARRIGA PERFEITOS NO BRASIL

PLÁSTICAS PARA TORNEAR OS BRAÇOS NO BRASIL

PRODUTOS PARA PERDA DE PESO NO BRASIL

TRATAMENTOS CASEIROS DE BELEZA NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.