Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Remédio antioverdose de cocaína

 

Remédio antioverdose de cocaína

Um estudo publicado por cientistas que trabalham nos Estados Unidos afirma ter descoberto uma molécula que pode impedir os efeitos de uma overdose de cocaína. A enzima testada em ratos combina a cocaína com água e, após uma seqüência de reações, quebra as moléculas em partículas que não afetam o corpo. A técnica ainda não foi testada em humanos.

A pesquisa dos cientistas da Universidade de Kentucky foi publicada na revista científica "Journal of the American Chemical Society".

"Promissor"

Atualmente, os médicos só conseguem aliviar alguns dos sintomas de overdose de cocaína, diminuindo a temperatura do corpo e reduzindo o batimento cardíaco.

"Quando os pacientes chegam na emergência do hospital, os médicos não podem fazer muita coisa", disse um dos líderes da pesquisa, Chang-Guo Zhan, à revista "New Scientist".

O processo testado pela equipe de Chang-Guo Zhan já é conhecido, mas é muito lento. Uma pequena dose de cocaína pode levar até 90 minutos para ser quebrada.

Com modelos de computador, os cientistas chegaram a uma molécula ideal que aceleraria esse processo em até 2 mil vezes.

A molécula foi criada sinteticamente e testada em 12 de 18 ratos que haviam sido injetados com altas doses de cocaína. Os 12 ratos sobreviveram. Dois deles tiveram convulsões. Os seis que não receberam a molécula morreram.

O fármaco britânico Stewart Paterson, do King's College de Londres, disse à "New Scientist" que o estudo da Universidade de Kentucky é "promissor", mas afirma que a eficácia do método dependeria do tempo levado pelo paciente para ingerir a droga e dos resíduos que ela deixaria no corpo.

 

Fonte: folha.uol.com.br

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.