Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Balneário Camboriú (SC) perde 120 mil turistas em dezembro

 

Balneário Camboriú (SC) perde 120 mil turistas em dezembro

As inundações e deslizamentos de terra registrados no final de novembro na região do Vale do Itajaí afetaram com vigor o movimento de um dos principais pontos turísticos do litoral de Santa Catarina: Balneário Camboriú (81 km Florianópolis), que prevê queda de 30% no número de visitantes entre o final de novembro e o Natal.

O recuo de visitantes pode chegar a cerca de 120 mil pessoas das 480 mil esperadas para o período, segundo a Secretaria Municipal do Turismo.

O secretário Osmar Nunes Filho (Turismo) afirmou que os visitantes ficaram "assustados" com a tragédia e cancelaram suas reservas, embora a cidade já tenha retomado sua rotina. Nos bares e restaurantes da cidade é possível ver garçons na calçada à espera de clientes e uma orla de areia limpa, mas quase vazia de banhistas.

Nas ruas e no acesso principal à cidade, pela BR-101, limpeza, trânsito tranqüilo e nenhum sinal de danos causados por inundação.

A queda brusca de visitantes fez o setor turístico da cidade adiar o lançamento da temporada de verão do dia 6 deste mês para o dia 16, terça-feira, com um show gratuito da banda "Família Lima", na praia central da cidade.

O secretário Nunes Filho diz que o número de visitantes perdidos em dezembro deve ser recuperado entre os meses de fevereiro e abril. "Os equipamentos turísticos da cidade não foram afetados e esperamos que nossos turistas voltem a partir da divulgação maciça que de que aqui está tudo funcionando bem", disse.

Os principais turistas vêm do norte de Santa Catarina, do próprio Vale do Itajaí, e dos Estados do Rio Grande do Sul e do Paraná. Em quatro meses de temporada, o município, que tem cerca de 130 mil habitantes, recebe em média 1 milhão de visitantes.

Na temporada 2007/2008, Balneário Camboriú registrou fluxo de 970 mil turistas. A expectativa, antes da tragédia, era alcançar um incremento de 5% na próxima temporada.

O secretário-executivo da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) do município, Helder Vieira, diz que o comércio lançou uma campanha de marketing para anunciar que a cidade está pronta para a próxima temporada e que não foi afetada pela tragédia.

 

Fonte: folha.uol.com.br

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.