Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sul-africano morre com suspeita de vírus raro no Rio

 

Sul-africano morre com suspeita de vírus raro no Rio

Um sul-africano morreu por febre hemorrágica em um hospital na zona sul do Rio na terça-feira (2). A principal suspeita, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, é a de que ele tenha sido infectado por um tipo de arenavírus --tipo de vírus que causa febre hemorrágica-- em um hospital da África do Sul antes de vir para o Brasil. O nome dele não foi divulgado e o tipo de vírus é raro.

 

Inicialmente havia a suspeita de que ele estivesse com o vírus ebola, mas o hospital informou que os médicos descartaram a hipótese.

As amostras de sangue do sul-africano, um engenheiro que estava no Rio desde novembro, serão analisadas nesta quarta-feira pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e os resultados devem sair em três dias. A fundação também vai examinar pessoas que tiveram contato com o engenheiro.

Ele estava internado na casa de saúde São José, no Humaitá (zona sul do Rio), e morreu na manhã de ontem devido a febre hemorrágica. O hospital afirmou que tomou todas as medidas necessárias para o isolamento do sul-africano, mas não informou quantas pessoas tiveram contato com ele.

A Folha Online ainda não conseguiu contato com o consulado da África do Sul no Rio, mas a Polícia Federal informou que o caixão com o corpo do engenheiro será enviado ao país africano hoje.

 

Fonte: folha.uol.com.br

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.