Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Manual para diabéticos

 

Manual para diabéticos

A Sociedade Brasileira de Diabetes acaba de lançar um manual para os portadores da doença, mostrando que alimentar-se com qualidade e sem privações não é impossível como muitos pensam.

Basta desenvolver um plano alimentar saudável, em que não devem existir itens permitidos e proibidos. O conteúdo está disponível no site da Associação Brasileira de Diabetes www.diabetes.org.br, no canal "Alimentos e Nutrição".

No Brasil, cerca de 7,6% da população entre 30 e 69 possui diabetes - pessoas que devem saber da importância do consumo dos alimentos com moderação. A primeira medida é montar um cardápio que equilibre qualidade e quantidade, trabalhando com equivalências. De nada adianta não conhecer a relação dos alimentos com os níveis de glicemia.

Em mente, o diabético deve ter todos os macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídios) que têm a capacidade de gerar energia e aumentar os níveis de açúcar no sangue. Quando escolher uma sobremesa, por exemplo, é fundamental saber a quantidade destes macronutrientes.

Atenção especial aos níveis de carboidratos, que são convertidos quase 100% em glicose. Imagina deixar de comer uma bola de sorvete de creme, que possui a mesma quantidade de carboidratos que uma maçã. Seria um erro do paciente.

 

 

Fonte: br.noticias.yahoo.com

 

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.