Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Estresse e má-alimentação fazem incidência de câncer de mama crescer na China

 

Estresse e má-alimentação fazem incidência de câncer de mama crescer na China

A incidência do câncer de mama aponta uma preocupante tendência de alta na China A combinação de uma dieta alimentar ocidental com o maior cansaço gerado pelo ritmo de vida e o estresse no trabalho originaram 200 mil novos casos ao ano, informou nesta terça-feira (22) o jornal "China Daily".

 

Xu Guangwei, diretor honorário da Associação China contra o Câncer e da Fundação para a Prevenção do Câncer de Mama, disse à publicação que o número total de mulheres com a doença pode chegar a dois milhões.

Em comparação com o aumento moderado do câncer de mama nos países ocidentais, a incidência desta doença na China disparou.

Xangai registra o maior número de mortes. Durante a década de 70, dezessete em cada cem mil mulheres sofriam de câncer de mama na cidade. O número que aumentou para 60 em cada cem mil, segundo dados do centro para o controle de doenças de Xangai.

Xu afirma ainda que "as chinesas jovens têm agora mais risco de contrair câncer de mama".

A tendência fez com que as autoridades de saúde chinesas e muitas associações de combate à doença pedissem uma maior atenção ao problema.

Segundo a Associação China Contra o Câncer, a incidência e o índice de mortalidade do câncer de mama nas maiores cidades do país aumentaram em 37% e 38,9%, respectivamente, durante os anos 90. Outro fato decisivo para o fato é a degradação ambiental.

 

 

Fonte: folha.uol.com.br

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.