Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

COMO APAGAR UMA CICATRIZ NO BRASIL

 

COMO APAGAR UMA CICATRIZ NO BRASIL

Cortes, cirurgias, acne. A cicatriz traz lembranças indesejáveis e pode abalar a auto-estima de quem a carrega. Inimiga da vaidade, ela se forma cada vez que a pele sofre um dano e tem sua estrutura rompida. A epiderme reage formando um tecido fibroso sem a estrutura cutânea original. Por isso, a área ferida fica diferente do resto da pele e vira foco de atenção.

 

Para disfarçar as marcas, no entanto, não é mais necessário esconder-se atrás das roupas. Com o avanço da tecnologia estética é possível recorrer a técnicas e tratamentos que podem amenizar essas indesejáveis marcas. Já existem diversos métodos cirúrgicos, estéticos e dermatológicos seguros para tornar os sinais imperceptíveis.

 

A grande novidade para maquiar a cicatriz vem dos consultórios de cirurgia plástica. Em vez de usar o tradicional fio de nylon para suturar a incisão, os médicos estão usando cola de fibrina, substância que acelera o fechamento dos vasos sangüíneos abertos pela cirurgia, melhorando a aderência da pele, dispensando o ponto cirúrgico e, assim, minimizando a cicatriz.

 

As cicatrizes podem se apresentar de três maneiras: atróficas (finas e pregueadas), hipertróficas (elevadas e fibrosas) e do tipo quelóide. A aparência delas vai depender do modo como a pele reage a uma agressão, normalmente determinado por fatores étnicos. As peles claras, ao contrário das negras e orientais, cicatrizam mais rápido e têm menor tendência à formação de quelóides.

 

Peelings químicos que esfoliam a pele com diversas versões de ácidos costumam amenizar em até 90% as cicatrizes deixadas pela acne, por exemplo. Além do peeling, há métodos como a dermoabrasão, o uso de laser, de preenchimentos e até enxertos.

 

Técnicas não faltam para amenizar as cicatrizes e as lembranças que elas trazem. Há quem escolha fazer tatuagem sobre a cicatriz. Cada pessoa escolhe o método mais adequado ao seu caso. O importante é procurar resolver o problema para sentir-se mais bonita e, principalmente, com mais auto-estima.

 

Indicações para cada caso:

 

Acne - dermoabrasão e peeling químico

 

Ferimentos - preenchimentos com gordura, ácido hialurônico ou colágeno

 

Cortes cirúrgicos - ácido retinóico, clareadores, betaterapia, criocirurgia (congelamento da cicatriz, reduzindo o seu tamanho)

Queimaduras - Thermacool - aparelho que emite radiofreqüência, é usado em cicatrizes planas.

 


Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.