Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

BRONZEADO PERFEITO NO BRASIL

 

BRONZEADO PERFEITO NO BRASIL

O verão vem chegando e você já começa a se preocupar quando pára em frente ao espelho e vê que aquela famosa "cor do pecado" está quase virando uma lenda. Céu nublado, chuvas, correria do dia-a-dia. Nada lhe ajuda a ter um tempo livre para se deitar à beira da piscina e ficar estirada ao sol.

 

Uma solução rápida e fácil de ser encontrada é o bronzeamento artificial. Existem quatro tipos: câmara de auto-bronzeamento, bronzeamento a jato, cremes auto-bronzeadores e bronzeamento via oral. "O auto-bronzeamento que pode ser feito com creme é o método mais indicado, por não causar envelhecimento ou câncer de pele", comenta a dermatologista Juliana Burihan Cahali.

A médica lembra ainda que esse método necessita de atenção especial na hora da aplicação, pois pode deixar manchas ou um bronzeado desigual. Áreas como joelhos, cotovelos e cicatrizes, por serem mais ásperas, precisam de uma menor quantidade do produto.

Segunda Mariana Alves Corrêa, proprietária do Otris Spa Urbano, a câmara de auto-bronzeamento é o método onde a pessoa fica exposta à radiação ultravioleta por, no máximo, 15 minutos, em sessões que variam de uma a duas vezes por semana. "Essa forma de auto-bronzeamento é contra-indicada porque causa envelhecimento precoce da pele, além de acelerar a possibilidade de formação de câncer de pele", explica a dermatologista Bhertha Tamura.

Pessoas que já tiveram câncer de pele, que possuem a pele clara ou que ficam vermelhas em exposição ao sol são contra-indicadas para esse método. "Esse grupo tem mais facilidade em desenvolver câncer e envelhecimento precoce da pele", comenta Juliana.

Já o bronzeamento artificial a jato, também feito em clínicas de estética, emite pigmentos que se depositam e colorem a pele. Como possui uma concentração maior do produto, se comparado ao bronzeamento com cremes, esse método acaba sendo mais rápido na obtenção da cor desejada. "Assim como o uso dos cremes, a única contra-indicação do bronzeamento a jato é que ele não deve ser feito por pessoas que tenham algum tipo de lesão na pele", salienta Juliana.

Menos conhecido e utilizado, o auto-bronzeamento via oral é feito através de pílulas que devem ser ingeridas até um mês antes do dia em que se deseja estar bronzeada. Feitas à base de betacaroteno, elas dão uma coloração amarelada à pele e são mais usadas de forma terapêutica em pacientes que tenham sensibilidade ao sol. "Os efeitos colaterais que podem aparecer são lesões na retina e riscos de alteração hematológica", explica Bhertha.

Alguns cuidados importantes
- Nenhum dos tratamentos citados exclui o uso de proteção solar quando se está exposto ao sol;
- É aconselhável que a câmara auto-bronzeadora seja utilizada por pessoas acima de 20 anos. Idosos tendem a ter maior facilidade em desenvolver câncer de pele, portanto, devem evitar o uso desse método;
- Nunca repetir uma sessão na câmara auto-bronzeadora antes de completadas 48 horas da última sessão.

VARIZES E MICROVARIZES NO BRASIL

Como diminuir o risco de ter varizes

Como apagar as marcas de expressão do rosto

Firmeza nos seios

Causas das estrias

MÁSCARA ANTI-ESTRIAS

COMO ELIMINAR AS ESTRIAS

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.