Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS (BLEFAROPLASTIA) NO BRASIL

 

CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS (BLEFAROPLASTIA) NO BRASIL

A blefaroplastia é a cirurgia para correção de deformidades das pálpebras. Geralmente são deformidades adquiridas com o envelhecimento facial, pela perda da elasticidade da pele (ritidose ou rugas); pela queda dos tecidos: pele, músculos, gordura, mas também podem ser anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por traumatismo ou outras doenças.

 

Como se desenvolve?

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, têm papel preponderante no estabelecimento de alterações na forma das pálpebras. A ação da força da gravidade, o fumo e a radiação solar são outros fatores que causam envelhecimento e, portanto, deformidade palpebral. Em casos muito avançados destas deformidades, muitas vezes há prejuízo da visão, principalmente diminuição do campo de visão. Um fenômeno característico nas deformidades palpebrais é o aparecimento de "bolsas de gordura" tanto nas pálpebras inferiores como nas superiores. Esta alteração é ocasionada pela herniação ou protrusão de parte da gordura que normalmente fica em torno do globo ocular para fora do seu local. Traumatismos e outras doenças também podem ser importantes no aparecimento destas deformidades

Como se faz o diagnóstico?

O diagnóstico das deformidades é feito pelo médico, a partir de queixas específicas do paciente. Nestes casos, somente o exame clínico é suficiente para chegarmos à uma conclusão. É importante ressaltar que em alguns casos há necessidade de uma avaliação da visão, feita por um oftalmologista, para definir alterações de campo visual e excluir outros problemas associados.

Também é importante observar que em muitos casos a alteração que motiva a consulta, embora pareça, não é somente na pálpebra. É muito comum que a sobrancelha também esteja "caída", fazendo com que a deformidade palpebral pareça maior. Nestes casos é fundamental tratar ambas regiões para a correta solução do problema.

Como se faz a prevenção?

As medidas de prevenção incluem os cuidados com a textura da pele, evitar ganho e perda excessiva de peso, não fumar e limitar a exposição solar, inclusive utilizando filtros bloqueadores solares.

Como se trata?

Como em toda a cirurgia estética a indicação de tratamento deve partir da vontade do próprio paciente, isto é, o tratamento das deformidades estéticas só deve ser feito por auto-indicação. O papel do cirurgião plástico é estabelecer se os anseios do paciente são reais, que tipo de tratamento é mais indicado para cada caso e mostrar que este é um tratamento médico, com todas as suas características (limitações, riscos).

Uma avaliação clínica e laboratorial pré-operatória é fundamental para estabelecer se o paciente está em boas condições para submeter-se a um procedimento anestésico e cirúrgico.

A blefaroplastia visa corrigir o excesso de pele, músculo e gordura nas pálpebras, assim como melhorar sua posição.

O tratamento cirúrgico, na maioria das vezes, é feito através de cortes no sulco da pálpebra superior e na linha logo abaixo dos cílios na pálpebra inferior, com pequenas extensões laterais acompanhando rugas naturais já existentes. A pele e músculo excedentes são retirados e a gordura herniada é tratada. No final, a pele é suturada e se acomoda à nova estrutura.

Nesta cirurgia, a anestesia é mais freqüentemente local com um anestesista propiciando uma sedação, embora possa ser somente local ou até geral. A escolha do método de anestesia, sempre em comum acordo com o anestesista, levará em consideração o tamanho da cirurgia, as condições clínicas e psicológicas do paciente. Esta cirurgia é normalmente realizada em caráter ambulatorial (alta hospitalar algumas horas após a recuperação da anestesia).

O paciente fica com um pequeno curativo, esparadrapo de papel (micropore), nos pontos. Estes são retirados em 4-6 dias.

Os cuidados pós-operatórios variam segundo a magnitude dos procedimentos efetuados. Sempre haverá um inchaço, maior nos primeiros 2 dias, que gradativamente vai diminuindo. Em geral 7-10 dias é o tempo suficiente para o paciente retornar às suas atividades sociais e laborais. É importante ressaltar que as alterações de cicatrização e acomodação dos tecidos em seu novo local seguem por mais algum tempo. Pelo menos três meses são necessários para se observar o resultado final do tratamento.

DRENAGEM LINFÁTICA NO BRASIL

ULTRASSOM NO BRASIL

PRÓTESE DE GLÚTEO (GLUTEOPLASTIA DE AUMENTO) NO BRASIL

LIPOESCULTURA NO BRASIL

OTOPLASTIA (ORELHA DE ABANO) NO BRASIL


Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.