Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

COMO CUIDAR DOS CABELOS NO BRASIL

 

COMO CUIDAR DOS CABELOS NO BRASIL

Como cuidar de cabelos com tratamento químico, qual xampu e condicionador são os melhores e até mesmo como fazer com que suas melenas cresçam mais rápido. Confira a seguir algumas dicas de como cuidar melhor das madeixas:

 

Quais são os benefícios de usar xampu sem sal?
"Usar xampu sem sal traz todos os benefícios possíveis para os fios. Na hora de comprar o produto, verifique se em sua fórmula existem outras alternativas para espessar o xampu que não ressecam as madeixas, como o sal. Empresas mais conscientes usam derivados de laurilpoliglucose , PEG -120 e PEG -150 , substâncias seguras que além de umectantes auxiliam na proteção e balanceamento dos fios, portanto atenção no rótulo", afirma a engenheira química Camila Cerdeira.

Tenho o cabelo crespo e volumoso. Que corte devo usar para não ficar black power?
Na opinião da cabeleireira Ana Paula Nesi, o ideal é antes de cortar fazer algum tipo de tratamento para soltar os cachos e só depois encarar a tesoura. "Quanto ao corte, o ideal é fazê-lo em camadas na altura da nuca de forma que fique maior na frente e menor atrás. O resultado é um look moderno sem ser black power."

Fiz duas progressivas. Existe algum processo para reverter?
"A escova progressiva é um tratamento realizado para diminuir o volume do cabelo. Mas como a leitora fez a segunda, o efeito já é de alisar e dependendo da qualidade dos fios, eles não voltam ao normal. Para melhorar o aspecto das madeixas, o que deve ser feito é usar um xampu anti-resíduo e fazer tratamentos que hidratam e recuperam a quantidade de água necessária aos fios. Como a escova progressiva é um tratamento de choque, você não pode fazer outro do mesmo princípio. Então, reconstrução nem pensar. Faça hidratação duas vezes por semana, durante um mês. Após este período, os procedimentos devem ser realizados uma vez por semana, alternados", explica o hairstylist Rogério Lima.

Tem algum produto que ajude o cabelo a crescer mais rápido?
Para as mulheres impacientes que querem acelerar o processo do crescimento dos fios, o hairstylist Rodrigo Cintra avisa que é possível acelerar esse processo com a ajuda de um dermatologista.

"Existe uma loção manipulada chamada Minoxidil 5% que fortacele as melenas, previne a queda e ainda auxilia no crescimento, mas é preciso ter receita médica para usar". Outra dica é escovar sempre as madeixas, pois dessa forma você ativa a glândula sebácea e a circulação, acelerando o processo de crescimento.

Posso usar xampu e condicionador com finalidades diferentes?
Segundo a cabeleireira Márcia Rocha não é recomendável fazer essa mistura, já que as fórmulas dos produtos podem não ser compatíveis. "Somente um profissional, pode orientar sua cliente a utilizar dois tipos de produtos, já que ele conhece a formulação de cada um e ensina como aplicar a cada lavagem. Ele pode orientar a usar um xampu para cabelo de raiz oleosa e um condicionador somente nas pontas para cabelos secos, com intervalos e trocas de produtos, sempre que necessário, por exemplo", afirma a hairstylist.

Depois de muitos processos químicos, o que faço para deixar os fios saudáveis novamente?
"A primeira coisa é fazer um tratamento de choque, com dez sessões de reconstrução de todo o cabelo. Nesta fase é como se o cabelo estivesse na UTI, se recuperando, então, não use mais nada químico e evite o uso do secador e chapinha. Se for para a praia ou piscina, evite contato com água do mar e cloro e aplique um protetor térmico antes de expor as melenas ao sol. Bons xampus hidratantes e condicionadores também ajudam a selar as cutículas, finalizando com máscara de tratamento semanal e leave-in", ensina o cabeleireiro Marcus Andreasa.

Qual a diferença entre os alisamentos com guanidina, amônia e formol?
A hairstylist Andréia Guedes explica os benefícios e malefícios de cada uma. "Para as donas de melenas afro ou com o couro cabeludo sensível, a melhor opção é adotar o procedimento à base de guanidina, que alisa proporcionando mais brilho, por não danificar o córtex do fio. Já para quem quer eliminar o volume e facilitar o brushing, é bom usar as técnicas com amônia, sendo que ambas as substâncias devem ser retocadas a cada três meses. No caso do formol, é possível utilizá-lo por qualquer tipo de cabelo, que se queira alisar ou acabar com o volume, porém é preciso ter muito cuidado com a qualidade usada. A sua durabilidade vai depender da ondulação natural dos fios e os cuidados em casa".

COMO TRATAR UNHAS FRACAS NO BRASIL

COMO PREVENIR A CELULITE NO BRASIL

MÁSCARA CONTRA A GORDURA LOCALIZADA NO BRASIL

COMO TER COSTAS MACIAS E ATRAENTES NO BRASIL

DEZ DICAS CONTRA A CELULITE NO BRASIL

JUMP FIT: GINÁSTICA CONTRA CELULITE NO BRASIL

COMO MANTER A COR DOS CABELOS NO BRASIL

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.