Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

DERMATOSCOPIA NO BRASIL

 

DERMATOSCOPIA NO BRASIL

Um exame para detecção e prevenção de câncer do pele.A dermatoscopia é um exame que serve para avaliar pintas e prevenir alguns tipos de câncer de pele, diferenciando as pintas benignas das lesões de risco.

 

A dermatoscpopia é feita pelo dermatologista através de um aparelho chamado dermatoscópio. Este aparelho aumenta a imagem em 10 a 70 vezes, como um microscópio e gera imagens que podem ser gravadas no computador. É um exame preventivo com precisão diagnóstica de até 97% de acerto preservando o paciente de cirurgias desnecessárias e podendo diagnsosticar lesões malignas, ainda em fase inicial.

Junto ao aparelho de dermatoscopia se acopla uma câmera digital e esta ao computador. Nesse tipo de aparelho, a dimensão, o diâmetro e área das pintas são mais fáceis de serem avaliadas, porque os recursos do computador aumentam os detalhes do campo analisado. Ele também permite que o médico acompanhe, ano a ano, a evolução da pinta ? se ela cresceu, mudou de forma ou de cor. O exame dá pontos ás características das pintas, a soma de pontos indica o risco de malignidade, quanto maior a nota maior o risco.

É um método que avalia algumas características das pintas, para diferenciar as pintas benignas das lesões de risco. Os critérios são baseados na chamada regra do ABCD:

  • A- Assimetria ?Se antes a pinta era redondinha e agora está ficando assimétrica;
  • B- Bordas - Observar se as bordas estão ficando irregulares;
  • C-Coloração - Se numa mesma pinta começam a surgir várias cores como preto, azul, cinza, esverdeado, vários tons de marrom;
  • D-Diâmetro ou Tamanho- Se a pinta vem crescendo ou mesmo diminuindo.

    A primeira avaliação pode ser feita pelo próprio paciente durante o auto exame da pele, ele observa se alguma pinta apresenta alteração nestes parâmetros e em caso de alguma dúvida procura o dermatologista.Recomenda-se uma visita ao dermatolgista 1x ao ano. Em caso de pacientes com muitas pintas ou pessoas com antecedente de câncer de pele, o dermatologista pode solicitar um acompanhamento mais rigoroso.

DIETA DESINTOXICANTE NO BRASIL

DIETA DO ABDÔMEN NO BRASIL

DIETA DE EMERGÊNCIA NO BRASIL

DIETA PARA LIMPEZA DO ORGANISMO NO BRASIL

DIETA DOS LÍQUIDOS NO BRASIL

DIETA DA MASSA NO BRASIL


Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.