Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Como diminuir o risco de ter varizes

 

Como diminuir o risco de ter varizes

A maioria das mulheres, com certeza, se preocupa com o surgimento daqueles vasinhos avermelhados nas pernas. São as primeiras manifestações das temidas varizes. Infelizmente, existem pessoas que têm maior probabilidade de ter a dilatação das veias. No entanto, há certos hábitos que também contribuem para o desencadeamento das varizes.

 

"O aparecimento das varizes é uma doença crônica, de evolução lenta e progressiva", define José Mario Reis, médico e cirurgião vascular do Instituto H. Ellis. Segundo Reis, a primeira manifestação surge por volta dos 20 anos.

As varizes surgem mais em mulheres. Essa predileção pelas pernas femininas pode estar relacionada com a questão hormonal, mas ainda não há estudos que afirmem categoricamente essa tendência.

O que se sabe é que a gestação é um dos fatores mais importantes no desencadeamento das varizes. Portanto, "quanto maior a quantidade de filhos que uma mulher tem, maiores são as chances dela ter varizes", afirma Eduardo Toledo Aguiar , cirurgião vascular e diretor clínico da Spaço Vascular.

O angiologista José Mario Reis aconselha que o tratamento seja feito cerca de 40 dias após o parto, pois, de acordo com ele, algumas veias podem ter a dilatação regredida, ou seja, o "vasinho" some.

Outra fase da vida em que as varizes costumam aparecer é na velhice. "Cerca de 70% da população idosa tem varizes", conta Walter Campos Junior, chefe da equipe de cirurgia vascular do Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos. De acordo com o especialista, isso se deve ao envelhecimento da parede da veia, o que contribui para o dilatação da mesma.

Há ainda mais um fator que pode interferir no aparecimento de varizes: a herança genética. Mas, assim como a propensão feminina para a doença, esta é apenas uma afirmação não comprovada cientificamente.

Como não dá para escolher nascer em uma família que não tenha casos de varizes, nem evitar a velhice e, muito menos, sugerir a uma mulher que ela não seja mãe, o melhor é seguir algumas dicas que podem ajudar na luta contra as varizes.

- Controle seu peso: a obesidade é um fator que contribui para o aparecimento de veias dilatadas, já que o peso em excesso sobrecarrega a função das pernas;
- Pratique exercícios físicos: os músculos fortalecidos ajudam na circulação venosa;
- Não fique muito tempo na mesma posição: o ideal é fazer alongamentos a cada duas horas, principalmente quem trabalha sentado ou fica muito tempo em pé;
- Use meia elástica durante a gravidez: esta medida ajuda na circulação sanguínea.

COMO RELAXAR E HIDRATAR OS PÉS NO BRASIL

IDENTIFIQUE SEU TIPO DE PELE NO BRASIL

MÁSCARA CONTRA A GORDURA LOCALIZADA NO BRASIL

DIETA DA SOPA NO BRASIL

PLÁSTICA NO PESCOÇO NO BRASIL

PLÁSTICA NAS COXAS NO BRASIL

BUMBUM, PERNAS E BARRIGA PERFEITOS NO BRASIL

PÍLULA 'ANTIBARRIGA' NO BRASIL

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.